Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Interesse por imóveis de temporada para a Copa cresce 80%

O AlugueTemporada concluiu um levantamento que aponta o crescimento da demanda e da oferta do mercado para a Copa do Mundo. A pesquisa mostrou que o número de contatos (mensagens enviadas por viajantes aos proprietários) em imóveis disponíveis nas cidades-sede para viagens ao longo do Mundial aumentou 80%, entre janeiro e março, em comparação ao primeiro trimestre de 2013. O número de visitas totais do site também cresceu 39% nesse mesmo período, em comparação com o ano passado.

A quantidade de propriedades disponíveis nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 também cresceu, comparando março de 2014 com março de 2013. Só em Porto Alegre (RS), o crescimento foi de 357%. Em Manaus, aumentou 143%; Fortaleza, 53%; e Belo Horizonte, 48%.

Curitiba cresceu 40% no número de imóveis disponíveis para o período. Em Brasília, a alta foi 39%, seguida por Recife, com 38%. A lista inclui ainda Rio de Janeiro, com aumento de oferta em 21%; Salvador, com alta de 13%; e  São Paulo com 9% a mais. Cuiabá foi a única cidade-sede que não apresentou crescimento considerável para o período.

Para Nicholas Spitzman, presidente do AlugueTemporada, o aumento da demanda e da oferta para a Copa do Mundo acontece principalmente por conta da lucratividade e da comodidade que o aluguel por temporada oferece. “Além das vantagens financeiras, o aluguel por temporada proporciona ao viajante uma experiência de viagem e de convívio local que não acontece na hospedagem tradicional. O incremento do nosso mercado deve-se também por conta da realização de grandes eventos como este, que proporcionam o crescimento do turismo e dá maior confiança ao consumidor em planejar viagens, escolhendo hospedagens pela internet”, explicou Spitzman.​

Receba nossas newsletters