Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-PA debate impactos do Centro de Convenções de Marabá

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (Faciapa), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM), promovem o seminário “Centro de Convenções: estrutura e impactos do negócio”, nesta terça-feira, dia 6, no auditório da ACIM, em Marabá. A temática do evento será abordada por consultores da Associação Brasileira de Centro de Convenções e Feiras (ABRACCEF). A abertura será feita pelo secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes, e o presidente da Faciapa, Olavo Bastos das Neves.

Já a apresentação do diretor executivo da ABRACCEF, Sérgio Camilo, e do consultor Carlos Alexandre Peao, tem como objetivo demonstrar os impactos econômicos resultantes da implantação de um Centro de Convenções em uma cidade, bem como a cidade deve se preparar para incorporar o Centro de Convenções na sua estrutura econômica, além de estimular a discussão sobre os modelos de gestão desse tipo de espaço. O dia encerra com apresentação a respeito do estágio atual da obra do Centro de Convenções de Marabá.

Estarão presentes ao seminário, integrantes do trade turístico e as instituições representantes do comércio e indústria de Marabá; da Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás (AMAT Carajás), do Fórum de Turismo do Polo Araguaia Tocantins, da Prefeitura de Marabá e da Câmara Municipal.

Por ocasião do seminário, também serão realizadas visitas técnicas à obra do Centro de Convenções, em empresas e instalações de infraestrutura de Marabá para que os participantes tenham uma maior percepção do dinamismo da economia local. 

Receba nossas newsletters