Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasília receberá Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos em 2015

Brasília será a sede da 20ª edição do Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos do próximo ano. O evento está previsto para ocorrer entre os dias 22 a 26 de novembro, com público previsto para 2,3 mil participantes. A previsão é que o evento ocorra no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. De acordo com a Associação Brasileira de Recursos Hídricos, as projeções dos gastos médio dos participantes e entidades com a realização do evento pode chegar a R$8,5 milhões.

A temática água será destaque em eventos nacionais e internacionais que estão programados para serem realizados nos próximos anos. Um exemplo, é que a capital também foi anunciada no ano passado como sede do 8º Fórum Mundial Água, com o tema “Compartilhando Águas”, em 2018. Até data do evento, várias agendas positivas relacionadas à conservação e uso sustentável dos recursos hídricos do mundo estarão em evidência.

“Brasília se transforma na capital mundial das águas, atraindo vários eventos correlatos até 2018. Esperamos atrair a presença de visitantes de todo o Brasil e de outros países”, destacou o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves. De acordo com o Comitê Mundial da Água, o Fórum reúne, em média, 35 mil participantes a cada edição. O público é formado por chefes de Estado, governos e Comissários Europeus, vice-ministros, secretários de Estado. Cerca de 170 delegações nacionais e internacionais participam da reunião de Declaração Ministerial. Além disso, o evento é transmitido a 80 países, que acompanham palestras e debates. Já o Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos é um evento que ocorre a cada dois anos. A edição anterior foi realizada na cidade de Bento Gonçalves em novembro de 2013.

Lia Bianchini

Receba nossas newsletters