Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Uncategorized

Festuris foca em mercado de Parques Temáticos e Entretenimento

Cinemas, parques de diversão, cassinos, resorts, shoppings, boates, teatros entre outros, são algumas das atrações que compõem o cenário da indústria do entretenimento. A atividade turística tem sido movimentada por pessoas que buscam fugir do cotidiano e aproveitar deste leque de opções para seu lazer. Consequentemente, cidades pelo mundo vem faturando bilhões de dólares com esta magia que envolve sonho, diversão, arte, cultura, luxo, conforto e bem-estar, como o caso de Las Vegas, Nova York, Orlando, Dubai, Punta del Este, Macau, Atlantic City, Hong Kong, Shangai, Mônaco, Moscou e outras.

O entretenimento é uma das atuais tendências da atividade turística, pois reúne aspectos diversos ligados a cultura, gera grandes cifras para a economia além da geração de emprego, renda e divisas que são geradas através dela. Visando este novo mercado, o Festuris apresenta esta nova e forte tendência do turismo no Salão dos Parques Temáticos e Entretenimento. O Salão será um espaço reservado  para que os empreendimentos deste segmento se apresentem ao mercado turístico, recebendo desta forma uma maior atenção e possibilidade de negócios com os profissionais participantes do evento.

Entretenimento no Brasil – O Brasil também se destaca, mesmo de forma tímida, neste cenário de magia e sonhos. É o caso dos parques de diversões (Hopi Hari, Beto Carreiro World, Parque da Xuxa, Parque da Mônica, Playcenter), os resorts espalhados pelo litoral e em regiões de serra, além de mais de 300 shopping center’s. Ainda assim, o Brasil precisa ampliar sua fatia de mercado para este segmento, que pode trazer inúmeros benefícios ao país e ter a atividade turística como um aliado neste processo.

Atingindo ao menos 5% a 10% deste público de milhões de pessoas que viajam pelo mundo em busca de entretenimento, o Brasil aumentaria consideravelmente os 5 milhões de visitantes estrangeiros que recebe anualmente, trazendo benefícios e movimentando a economia a nível local, estadual e até mesmo nacional.

Receba nossas newsletters