Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Turismo já é um dos principais segmentos do PayPal no Brasil

Mario Mello, diretor geral do PayPal no Brasil

Mario Mello, diretor geral do PayPal no Brasil


O PayPal é uma das principais ferramentas de pagamento online do mundo. A cada US$ 6 pagos em compras feitas via internet, US$ 1 utiliza esta solução. Uma das principais vantagens é facilitar a transação entre comprador e vendedor de países diferentes com segurança. No Brasil, um dos destaques, segundo a diretora de vendas da empresa no país, Paula Paschoal, é o Turismo.

No Brasil há três anos, o PayPal conta com 2,8 milhões de usuários ativos. “Vemos no México, por exemplo, muitos estrangeiros comprando hotéis, passeios e até taxi com o PayPal. Nós trazemos esta garantia de formalização para o Brasil”, explicou Mario Mello, diretor geral da empresa no país.

Entre as grandes empresas, um dos destaques é a Gol. De acordo com Mello, a partir do momento em que a ferramenta foi disponibilizada no site da companhia, ela passou a vender para clientes de 78 países que nunca tinham comprado passagens dela. “Estamos finalizando a negociação com outras duas companhias aéreas brasileiras”, revelou Paula Paschoal.

Uma das grandes vantagens, no entanto, é permitir que pequenas empresas e até taxistas contem com a ferramenta, conforme explicou Mello. A empresa de vendas online de passagens de ônibus, Click Bus, adotou o PayPal há um mês. No período foram vendidas 1,6 mil passagens para 45 diferentes países. O mesmo ocorre com o Casas Brancas – hotel boutique de Búzios-RJ – que teve um incremento de 20% nas vendas após a adoção da ferramenta.

“Nós somos parceiros das empresas, não fornecedores. É assim que queremos ser vistos”, definiu Paula, explicando que a taxa cobrada fica entre 5,4 e 6,4%, já incluindo todo o processo e as taxas da operadora de cartão de crédito. “Assumimos todo o risco da transação e o dinheiro esta na conta do vendedor em três dias”, complementou.

Receba nossas newsletters