Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Fotos

Pará comemora 40 mil reservas já feitas para o novo voo da Tap

Apresentação do Carimbó na chegada da comitiva a Belém

Apresentação do Carimbó na chegada da comitiva a Belém


Com a chegada do voo da Tap procedente de Lisboa e escala em Manaus, o turismo paraense abre definitivamente as portas do estado para a Europa. Esse foi o pensamento das autoridades do governo paraense na chegada do voo inaugural da Tap no final desta noite. O voo decolou de Lisboa às 10h30, chegando a Manaus às 14h30 e, pouco depois, seguiu para Belém, onde chegou às 18h40. Segundo anunciou o presidente da empresa, Fernando Pinto, já existem 40 mil reservas para o voo entre Belém e Lisboa, o que sinaliza a possibilidade do voo, hoje triangular com Manaus (AM), ser direto entre Lisboa e Belém.

“A análise foi muito bem feita. O nosso desafio agora não é ficar nos três voos por semana via Manaus. O que nós queremos mesmo é voo diário para as duas localidades e nós sabemos que isso vai acontecer. O que demonstra essa viabilidade é que nós já temos nesse voo lançado há quatro meses atrás 40 mil reservas, algo que me surpreendeu”, afirmou Fernando Pinto, ao elogiar que as etapas de investimento da empresa no Pará estão muito bem sucedidas em função de fatores como o crescimento da cidade, que ele já conhecia mas ficou surpreso com os avanços que encontrou aqui, em função da união das forças políticas em prol da chegada da Tap a Belém. Fernando explicou ainda que o investimento da empresa na operacionalização do voo Lisboa, Belém, Manaus é de 150 milhões de dólares.

A chegada do primeiro voo direto da Tap a Belém contou com a presença de muitas autoridades, entre as quais o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, superintendente Regional Norte da Infraero, Abib Ferreira Júnior, o presidente da Paratur, Marcelo Mendes, secretário de Estado de Turismo do Pará, Adenauer Góes, vice-governador do Pará, Helenilson Pinto, empresários do setor turístico, entre outros convidados.

Na ocasião, Adenauer Góes fez um resgate histórico da importância da relação entre Portugal e o Pará e destacou que “O Estado ansiava há muito tempo por este voo, que vem incrementar a economia do Pará e de toda a região Amazônica”, declarou.

O secretário afirmou ainda que a acessibilidade para o estado do Pará, seja do ponto de vista regional, nacional e internacional faz parte da agenda mínima do governador Simão Jatene como um compromisso voltado ao desenvolvimento do estado a partir do turismo de negócios, de eventos, de lazer, e outros fluxos de passageiros.  “O turismo paraense ganha, com a chegada do voo direto Belém-Lisboa, uma nova rota de fluxo com a Europa. Portugal, França, Espanha, Alemanha, Itália, Holanda, e outros países que a Paratur já vinha realizando ações promocionais, participando de feiras de turismo, ministrando palestras e apoiando ações expositivas do turismo do Pará, agora estão mais próximos e com certeza se tornam agora fortes emissores de turistas à região”.

Marcelo Mendes, presidente da Paratur destacou os benefícios da nova operação internacional. “Observamos que a Europa foi responsável pela vinda ao Brasil de mais de 1 milhão e 200 mil turistas, dos quais muitos visitaram o Pará. Com o voo direto esse número de europeus que vais escolher o Pará como destino prioritário na Amazônia e no Brasil será ainda maior”, afirmou depois de adiantar que as ações promocionais da Paratur vão ser intensificadas na Europa, assim como nos Estados Unidos, que também já tem uma rota semanal direta de voo entre Belém e Miami, pela Tam.

Para o vice-governador, a ligação de Belém com mais de 50 destinos na Europa, a partir de Lisboa, abre um leque de possibilidades para toda a região amazônica e resgata a autoestima do povo paraense. “Tenho certeza que este voo vai gerar muitos ganhos para o Estado, levando a cultura, a gastronomia, os costumes e a beleza do Pará a todo o mundo”, afirmou.

Receba nossas newsletters