Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Festuris muda sistema de caravanas internacionais

Representantes do Festuris em reunião com a secretaria de turismo de Flores da Cunha

Representantes do Festuris em reunião com a secretaria de turismo de Flores da Cunha


Visando apresentar o real potencial turístico do Rio Grande do Sul a grandes países como Estados Unidos, Itália, Peru entre outros, o Festuris – Festival do Turismo de Gramado resolveu inovar o modelo de recepção para as caravanas internacionais que visitam o Estado no período do evento, que ocorre de 6 a 9 de novembro em Gramado.

Com uma parceria formada juntamente com as companhias aéreas Tam e Tap, o mercado gaúcho tem nas mãos uma oportunidade ímpar para estreitar laços e apresentar seus principais atrativos para um grupo específico de profissionais do turismo de diversos países da América do Sul, América do Norte e Europa. Visando sempre o aprimoramento de seus projetos, a organização do Festuris buscou, junto aos secretários de turismo envolvidos no processo, apresentar um novo formato de programação para os convidados.

No antigo formato de recepção, cada destino recebia apenas um grupo de convidados por dois dias que depois seguia para Gramado, não tendo a oportunidade de conhecer as belezas dos outros municípios participantes. Para potencializar os resultados e apresentar a região como um roteiro completo e um produto para o exterior, nesta edição as caravanas percorrerão todos os municípios que participam da ação, finalizando o roteiro no 26º Festuris.

Roteiros – Com o foco de apresentar os principais atrativos da Serra Gaúcha a estes profissionais de turismo internacionais, o roteiro contempla, além da cidade de Gramado, destinos como Garibaldi, Bento Gonçalves e Flores da Cunha, além de Canela, Nova Petrópolis e Cambará do Sul, este último mostrando o Ecoturismo e o turismo de aventura, segmento também presente na serra.

Nesta 26ª edição do Festival do Turismo de Gramado, o evento busca consolidar ainda mais a parceria com empresas e países, com o intuito atrair o maior número de turistas para a Serra Gaúcha. Esta ação faz parte do processo de internacionalização do evento, que conta com 65 destinos internacionais representados em seus pavilhões.
 

Receba nossas newsletters