Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Accor inaugura mais dois hotéis em Porto Alegre

A Acco confirmou hoje (02/07) a abertura de dois hotéis do segmento econômico em Porto Alegre. Os novos empreendimentos adicionam 472 quartos à oferta hoteleira da cidade e atendem um público que viaja tanto a lazer quanto a negócios para a capital do Rio de Grande do Sul. O hotel ibis Porto Alegre Assis Brasil teve um investimento de R$ 30 milhões do parcerio Atrio Hotéis. Já o hotel ibis budget Porto Alegre, de propriedade da própria Accor, é a primeira unidade supereconômica da rede na cidade e teve parte do seu valor para a construção financiado pelo BNDES, por meio do programa de incentivo ProCopa. O hotel receberá ao todo R$ 22.900 milhões do orgão público. Juntos, os empreendimentos vão gerar cerca de 90 empregos diretos.

A Accor possui uma longa trajetória dentro do Rio Grande do Sul: a primeira unidade da bandeira Novotel no Brasil foi aberta em Porto Alegre, em 2001. Com a chegada dos dois novos empreendimentos, o grupo soma 13 hotéis no Estado, sendo oito em Porto Alegre (dois hotéis Novotel, um Mercure, um Adagio, três ibis e um ibis budget) e mais cinco no interior (Canoas, Caxias do Sul, Montenegro, Novo Hamburgo e Passo Fundo), todos da rede ibis, marca de hotéis que mais cresce no Brasil.

Para Franck Pruvost, diretor de Operações das marcas ibis, ibis Styles e ibis budget na América do Sul, o forte crescimento de Porto Alegre e seu grande potencial no turismo de negócios gerou demanda por hospedagens econômica e supereconômica de qualidade e em grande escala. Os planos de expansão das marcas econômicas da Accor também incluem cidades no interior gaúcho. “Estamos confiantes no crescimento e potencial do Rio Grande do Sul e, até 2017, abriremos mais seis hotéis econômicos no Estado: três da rede ibis, sendo mais um na capital, um em Carlos Barbosa e um em Guaíba; e três da marca supereconômica ibis budget, um em Gravataí, um em Não-Me-Toque e um em Rio Grande”, afirma o executivo.

Ibis budget Porto Alegre
– O hotel ibis budget Porto Alegre, o primeiro da categoria supereconômica na capital gaúcha, está localizado no centro da cidade e oferece o conforto essencial: boa cama, boa ducha e café da manhã a preços atrativos. Trata-se de um empreendimento de 11.500 m² e 322 quartos, o maior hotel da Accor no Estado. Desenvolvido com os mais modernos conceitos de engenharia sustentável, o ibis budget Porto Alegre conta com sistemas eco eficientes – reuso de água, aquecimento solar, retenção de água de chuva, ar condicionado de alta eficiência (baixo consumo elétrico) e uso de led nas áreas sociais. Com quartos confortáveis para uma, duas ou três pessoas, check-in 24 horas e buffet de café da manhã, o hotel traduz o “jeito ibis budget de ser” com uma hospedagem voltada para viajantes que desejam praticidade e economia.

Ibis Porto Alegre Assis Brasil – O ibis Porto Alegre Assis Brasil, localizado na entrada da cidade em frente à Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), traz o melhor do conforto e bem-estar para seus hóspedes com a garantia da melhor relação entre serviço, qualidade e preço na região. O hotel, com 150 quartos, já abre suas portas com a nova cama Sweet Bed by ibis™ e novo conceito visual das áreas comuns (lobby, recepção e bar). Os hóspedes também vão encontrar internet wi-fi grátis em todas as áreas, estacionamento privado gratuito, bar ibis Kitchen Lounge 24 horas, restaurante e ambientes 100% não fumantes, proporcionando ainda mais bem-estar aos hóspedes. O hotel ibis conta com o maior nível de serviços dentro da categoria econômica, e seus apartamentos têm diferenciais como frigobar, cofre e telefone.

Receba nossas newsletters