Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

TripAdvisor revela os dez destinos mais buscados por brasileiros

O TripAdvisor revelou hoje as tendências de viagem dos brasileiros com base em pesquisas realizadas pelos usuários do site em março e abril, identificando para onde o turista nacional pretende viajar nos próximos três meses.

 Os resultados mostram que os brasileiros estão mais interessados em destinos domésticos (Rio de Janeiro e São Paulo estão no topo da lista dos lugares mais procurados), querem se hospedar em hotéis quatro-estrelas e preferem programas culturais e ao ar livre. Mas também apontam um interesse do turista brasileiro por algumas cidades internacionais e um mix de destinos de verão e de inverno. 

Em termos de popularidade, Rio de Janeiro é o destino mais procurado pelos brasileiros, seguido por São Paulo (SP), que ocupa o segundo lugar. Os Estados Unidos têm dois destinos populares – Nova York (3º lugar) e Orlando (4º). Buenos Aires é a única cidade da América do Sul (5º lugar) e Paris (7º lugar), a única representante europeia. Dois lugares bem conhecidos para desfrutar o inverno no Brasil também aparecem na lista: Gramado (RS), em 6º lugar, e Campos do Jordão (SP), em 9º. O clima quente do Nordeste é um atrativo – Fortaleza (CE) foi a 8ª cidade mais procurada e Natal a 10ª.

Confira abaixo a lista com os destinos mais desejados pelos turistas nacionais:
 
1. Rio de Janeiro, Brasil
 
2. São Paulo, Brasil
 
3. Nova York, Estados Unidos
 
4. Orlando, Estados Unidos
 
5. Buenos Aires, Argentina
 
6. Gramado, Brasil
 
7. Paris, França
 
8. Fortaleza, Brasil
 
9. Campos do Jordão, Brasil
 
10. Natal, Brasil
 ​

Receba nossas newsletters