Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Secretário de Turismo do Rio critica trabalho da Embratur

Cláudio Magnavita

Cláudio Magnavita


O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, classificou como vexatória a divulgação brasileira no exterior nos últimos anos. A afirmação foi feita nesta terça-feira, dia 15, durante coletiva sobre balanço do Rio de Janeiro na Copa do Mundo. De acordo com ele, o Estado não pode ficar mais a reboque da política implementada pelo Ministério do Turismo, através da Embratur.

“O Ministério do Turismo não investiu o suficiente na divulgação do Brasil no exterior nos últimos anos. Em 2014, ano de Copa do Mundo, a Embratur recebeu a menor verba de sua história. Isso é uma vergonha”, declarou Cláudio Magnavita.

Ainda de acordo com o titular da pasta, o Rio de Janeiro a partir de agora já pensa nas Olimpíadas de 2016. Para isso, nas Feiras Internacionais de Turismo vai ter um estande separado da Embratur.

“Não podemos perder esse momento. O Rio de Janeiro deve ser o protagonista do Turismo no Brasil e da América do Sul. Além dessas ações, vamos implementar diversos programas de capacitação em nosso estado. Já que os do Ministério do Turismo deram errado e foi engolido pelo Pronatec, do Governo Federal”, indagou o secretário.

Receba nossas newsletters