Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Evento terá painel sobre papel dos aeroportos no desenvolvimento

O Airport Infra Expo & Aviation Expo acontece entre os dias 17 e 19 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. No dia 18, o destaque será o painel Aeroporto Cidade – Aviação & Desenvolvimento Econômico. Ele terá a participação do diretor comercial do aeroporto de Viracopos, Aluízio Margarido, do presidente da Urban Systems, Thomaz Eduardo Barbosa Assumpção e do secretário de desenvolvimento de Campinas, Samuel Rossilho.

Para Margarido, o planejamento deve ser em longo prazo. “É preciso ter regulamentações eficientes e harmônicas que pensem 30 anos à frente, garantindo, por exemplo, a acessibilidade ao aeroporto, a oferta de trabalho, entre várias outras questões que afetam a funcionalidade do complexo aeroportuário e a sua relação com a população que vive próxima a ele”, disse.

Outro especialista que compartilha a opinião do diretor comercial de Viracopos é o presidente da Urban Systems, Thomaz Eduardo Barbosa Assumpção, que explica que os aeroportos passaram a ter um papel indutor e acelerador no desenvolvimento da cidade por ser um elemento de conectividade de negócios. “O Brasil precisa olhar para isso e aprimorar o modal como uma matriz do transporte. Esse papel é significativo e os municípios também precisam enxergar desta forma. O sistema aeroportuário é um diferencial competitivo de negócios e passa a ser uma chave importante porque integra todo o País”.​

Caroline Lainara

Receba nossas newsletters