Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Pão de Açúcar assina termo para preservar natureza em seu entorno

A Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa que administra o Bondinho Pão de Açúcar, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Fundação Parques e Jardins, assinaram hoje (16/07) o termo de adoção da área verde no entorno do Morro da Urca e do Pão de Açúcar. A partir da assinatura voluntária deste termo, a Companhia, ao lado da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Fundação Parques e Jardins, passa a ser responsável por executar os serviços de recuperação, manutenção e conservação de aproximadamente 38 mil metros quadrados de áreas verdes do monumento natural. 

 
“Sempre estivemos atentos à preservação do meio ambiente e tal medida vem de encontro ao nosso perfil sócio ambiental. Exemplo disso foi o Programa Ecológico, empreendido pela empresa ao longo de toda a década de 1980, nas encostas dos morros do Pão de Açúcar e da Urca, com a extirpação do incendiário capim colonião e a plantação de mais de 20 mil mudas de árvores. Em 2012 fomos certificados como o primeiro ponto turístico a receber o Rótulo Ecológico ABNT, um reconhecimento pelos esforços empreendidos em busca do desenvolvimento sustentável. Este ano, iniciamos um projeto de transformação de lixo orgânico em adubo. Uma maneira inteligente e consciente de transformar lixo em algo útil, contribuindo para redução de impactos ambientais”, ressalta a diretora geral da Companhia, Maria Ercilia Leite de Castro.
 
Entre as atividades previstas está o plantio de mudas de árvores, manejo na trilha do Morro da Urca, apoio às atividades de educação ambiental, implantação de sistema de sinalização ecológica e informativa tanto na trilha quanto na Pista Claudio Coutinho que faz parte da área.  A Pista, que recebe cerca de 70 mil pessoas por ano, ganhará novas instalações como bancos, lixeiras e placas.
 
A doação terá duração inicial de dois anos, podendo ser renovada.
Receba nossas newsletters