Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Delta: capacidade de voos para Caribe deve aumentar 20% até 2015

Sarah Lora, gerente de Comunicação Corporativa da Delta para América Latina; e Maria Fernanda Price, gerente Regional da Delta para o Caribe

Sarah Lora, gerente de Comunicação Corporativa da Delta para América Latina; e Maria Fernanda Price, gerente Regional da Delta para o Caribe


Atualmente, a Delta transporta cerca de 160 milhões de passageiros por dia. São mais de 700 aviões e 5 mil voos diários. Apenas na América Latina e Caribe, a companhia conta com 1.200 voos semanais para mais 30 países diferentes. De acordo com Maria Fernanda Price, gerente Regional da Delta para o Caribe, o maior crescimento da Delta, nos últimos anos, tem sido na América Latina e Caribe. “A expectativa é que, até 2015, os voos para o Caribe tenham um aumento de 20% na capacidade de passageiros”, destacou.
 
Segundo a gerente de Vendas, o próximo voo que será incorporado na malha aérea da companhia é a rota Atlanta-Barbados e Nova Iorque-Barbados. Os voos estão previstos para entrar em operações no dia 4 de dezembro deste ano, com frequência diária para cada uma das rotas. Além dos novos voos a aérea também vem aumentando frequências para o Caribe, principalmente na alta temporada, quando a demanda é maior.
 
Em relação às parcerias, Sarah Lora, gerente de Comunicação Corporativa da Delta para América Latina, explicou que as alianças com outras companhias aéreas são muito importante. “Existem duas formas de crescer: de maneira orgânica, que leva mais tempo; e através de alianças, onde o crescimento é instantâneo. A aliança com a Gol, por exemplo, nos deu acesso imediato a 99% dos voos internos”, disse Lora.

Para Fábio Mendes, gerente de Marketing para América Latina e Caribe, a parceria com a Aeromexico também contribuiu muito para o crescimento da companhia. “Temos aumentado a frequência para o México devido a aliança com a Aeromexico. Porém, algumas regiões do país têm tido muita importância para nós. O norte do México, como a região de Barril e a Cidade do México são importante polos industriais, além de conectar diversas cidade entre o país e Detroit”, apontou.
 
“A Delta está realmente investindo em alianças. As projeções de crescimento da companhia são muito positivas. E até 2025 a expectativa é que a América Latina domine o mercado aéreo”, finalizou Maria Fernanda.

Na home: Maria Fernanda Price, gerente Regional da Delta para o Caribe

Samantha Chuva, de Savannah

Receba nossas newsletters