Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

CVC anuncia oito novos roteiros para o México

De olho no aumento do interesse do brasileiro pela cultura mexicana, a CVC acaba de incrementar o seu portfólio de roteiros de viagens com o lançamento de 8 diferentes circuitos pelo México, além de novos pacotes para o Caribe, que contemplam os balneários Los Cabos, Riviera Nayarit, Puerto Vallarta e Riviera Maya.”Sentimos que nossos clientes queriam ir além da Cidade do México e de Cancun e, por isso, criamos novos roteiros para atender os brasileiros que desejam vivenciar a cultura mexicana em intensidade”, diz Paula Rorato, gerente de Produto da CVC para Caribe e México.

Conhecer as influências históricas do México é a proposta, por exemplo, do roteiro “Tradições e Culturas do México”, que começa na Cidade do México e termina no Cânion do Sumidero, onde há um impressionante desfiladeiro, percorrendo pequ enos povoados como Huamantla e visitando cidades como Veracruz, Tlacotalpan, Santiago Tuxla, San Andres Tuxla, entre outras. É possível, ainda, combinar em uma mesma viagem a Cidade do México com Riviera Maya, sendo que esta última é vizinha da famosa Cancun, distante 40 minutos de carro, e tem quase os mesmos atrativos: das belas praias à agitada danceteria Coco Bongo, com a vantagem adicional de ser um balneário intimista, tranquilo e charmoso, com a pequena “Broadway”, sua rua central com bares, restaurantes e lojas de grifes mundiais e artesanato regional.

Para aqueles que dispuserem de mais tempo, a dica é o roteiro de 16 dias pelo México, que permite um tour completo pelo País. No 1º trimestre de 2014, a CVC embarcou 33% mais brasileiros para Cancun e 18% a mais para a Cidade do México, se comparado com o mesmo período de 2013. O aumento da demanda está relacionado ao barateamento dos pacotes, a criação de novos voos e roteiros de viagens e a eliminação da exigência de visto de entrada para brasileiros, há cerca de um ano. O Brasil é o 5º mercado mais importante para o México, segundo o Conselho de Promoção Turística do México (CPTM). Ainda de acordo com este órgão, o número de brasileiros naquele País tem aumentado gradativamente nos últimos 5 anos: somente no ano passado, 267 mil brasileiros visitaram o México, o que representa um aumento de 7,5% em relação a 2012. A expectativa do México é receber cerca de 500 mil brasileiros por ano.

Receba nossas newsletters