Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Venezuela suspende voos para Aruba

O governo venezuelano decidiu suspender na sexta-feira, dia 25/07, voos para aos territórios ultramarinos holandeses localizados no Mar do Caribe, em resposta à prisão do general Hugo Carvajal, em Aruba. A medida afeta turistas venezuelanos que viajam nesse início de férias escolares e os efeitos já começaram a ser sentidos neste sábado, quando cerca de 500 passageiros, a maioria venezuelanos, foram impedidos de viajar no Aeroporto de Oranjestad, em Aruba, território do reino da Holanda.

Com exceção de casais com filhos pequenos, os demais foram desalojados das instalações. As companhias aéreas não querem assumir os gastos decorrentes do contratempo e o controle cambial instaurado pelo regime complica ainda mais o panorama. Os cartões de crédito dos viajantes só podem ser utilizados até o dia previsto para o regresso.

Hugo Carvajal, ex-diretor da inteligência militar venezuelana, foi nomeado cônsul em Aruba em janeiro, mas ainda não havia recebido a autorização das autoridades locais. Na quarta-feira, 23/07, ele aterrissou na ilha e logo foi detido. Há vários anos Washington suspeita de que o general colaborou com o tráfico de droga colombiana e no apoio logístico à guerrilha colombiana das FARC, quando Hugo Chávez era vivo.​

O Globo

Receba nossas newsletters