Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Air India se une a Star Alliance e utiliza sistema da Sita

Especialista em TI para o transporte aéreo, a Sita anuncia o sucesso da capacitação técnica da Air India para se juntar à Star Alliance. A Air India é a primeira aérea indiana a participar de uma aliança global de companhias aéreas. O acordo abre caminho para o aumento das oportunidades de negócios para a empresa indiana. O Passenger Service System (PSS) da Sita, Horizon, é projetado para ser compatível com as principais alianças globais. A tecnologia combinada com a experiência da Sita no setor e agilidade da equipe fez com que as solicitações da Air India fossem atendidas em tempo recorde.
 
Shri Rohit Nandan, presidente e diretor Executivo da Air India, afirma: “Estamos comprometidos com a redefinição de viagens aéreas para nossos passageiros. A transferência de dados de um sistema para outro foi bem-sucedida, permitindo a aliança da Air India com a rede da Star Alliance. A adesão à Star Alliance vai contribuir com a capacidade da Air India de atingir sua estratégia de crescimento futuro. A expectativa é aumentar o número de passageiros e expandir a rede por meio de code share com as companhias aéreas parceiras. A tecnologia de ponta da Sita foi fundamental para possibilitar a adesão e, sem dúvida, nos permite tanto melhorar a eficiência quanto oferecer serviços de passageiros aprimorados. A nossa parceria estratégica com a SITA só tem a ajudar o nosso objetivo de nos tornar um player global forte”.
 
Francesco Violante, CEO da Sita, diz: “Parabenizamos a Air India pela união com a Star Alliance. É uma grande conquista para a companhia aérea e um marco significativo para a indústria da aviação indiana. Isso foi conseguido em tempo recorde, e foi possível graças à estreita colaboração entre a SITA e o nosso parceiro de longa data, a Air India. Agora, a companhia aérea vai ser capaz de oferecer aos passageiros uma experiência de viagem única através da rede Star Alliance em todo o mundo. O serviço prestado à Air India foi bem-sucedido devido a nossa dedicação em satisfazer as necessidades dos nossos membros aéreos e pelo investimento contínuo em nosso PSS. O sucesso desse projeto demonstra como a tecnologia e as habilidades da SITA podem contribuir para alianças futuras”.
 
A Índia é um dos mercados com crescimento mais rápido na aviação mundial. Atualmente, ocupa a 9ª posição, no entanto, a expectativa é que passe para o 3º lugar, ficando atrás apenas dos EUA e da China até 2020. A SITA tem sido uma parceira importante para a indústria da aviação indiana há mais de meio século e é pioneira em muitas inovações que beneficiam as companhias aéreas do país, passageiros e público estratégico. A SITA introduziu o primeiro uso comum de check-in e sistemas de gestão de bagagens, comunicações ar-terra e sistemas de gestão de aeroportos.

Receba nossas newsletters