Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Setor de cruzeiros ganha destaque com realização do Seatrade 2014

Rosa Masgrau, do M&E, com Nicola Bateman

Rosa Masgrau, do M&E, com Nicola Bateman


A Copa de 2014 terminou, mas a agenda de eventos do Rio de Janeiro continua cheia. A capital fluminense vai receber pela primeira vez o Seatrade Latin America Cruise Convention, convenção do segmento de cruzeiros marítimos, que acontece nos dias 2 e 3 de setembro, no Hotel Sheraton. O encontro tem como objetivo discutir sobre o turismo marítimo internacional no Brasil e a possibilidade aumentar a escala dos cruzeiros de longo curso no país. Nicola Bateman, gerente de Desenvolvimento de Negócios e Eventos do Seatrade Latin America, conversou com o M&E, media partner oficial, e revelou mais detalhes sobre o evento.

“Estávamos muito ansiosos para o evento voltar ao Brasil em 2014, e abraçar todas as oportunidades que o país tem para oferecer, tanto como um destino para o turismo de cruzeiros como um mercado emissor para passageiros de cruzeiros. O Brasil é atualmente um dos principais destinos do mundo, de modo que o momento não poderia ser melhor, e Rio de Janeiro foi uma escolha natural”, explica Nicola.

De acordo com ela, existem muitas oportunidades que permitem o crescimento do mercado na região da América do Sul. “Os destinos devem tornar-se mais experientes na segmentação e atrair mais companhias de cruzeiro. Os investimentos em infraestrutura também são necessários para que esses destinos possam suportar mais navios. Vale ressaltar que os navios de cruzeiro são ‘bens móveis’ em um mercado global, e a América Latina está competindo com outros destinos importantes e mercados emergentes, como Ásia e, particularmente, a China”, ressalta.

Nicola lembra que o Brasil teve um crescimento acentuado de 35% ao longo de cinco anos, até 2012. “Infelizmente, desde então, isso se mudou. Agora é importante colocar o crescimento de volta aos trilhos. O evento Cruise Convention América Latina Seatrade no Rio de Janeiro neste mês de setembro vai reunir líderes de peso da indústria, políticos, portos e destinos. Juntos, durante três dias, vão pensar sobre os desafios que impedem o crescimento, para permitir o desenvolvimento saudável de longo prazo do turismo de cruzeiros em toda a região”, conclui.

As edições anteriores foram realizadas em São Paulo em 2011, Buenos Aires em 2012 e Valparaíso em 2013.

Receba nossas newsletters