Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Fotos / Hotelaria

Brasil é terceiro mercado internacional para Park Hyatt Buenos Aires

Operadores brasileiros com representantes do Hyatt e da Turkish. Na home: Lucia Bo, diretora de Marketing e Vendas do Park Hyatt Buenos Aires

Operadores brasileiros com representantes do Hyatt e da Turkish. Na home: Lucia Bo, diretora de Marketing e Vendas do Park Hyatt Buenos Aires


O mercado brasileiro é atualmente o terceiro principal emissor de turistas para o Park Hyatt Buenos Aires – atrás apenas de Estados Unidos e Alemanha. Segundo Lucia Bo, diretora de Marketing e Vendas do hotel, 95% dos hóspedes são provenientes de mercados internacionais e somente 5% do argentino. De acordo com ela, os brasileiros já ocuparam a posição de número dois, mas perdeu espaço para os alemães nos últimos dois anos. Para Lucia, o motivo é a grande oferta de destinos americanos, que tanto atraem os brasileiros.

“A concorrência americana é muito grande e fez com que os turistas do Brasil diminuíssem a frequência de visitas a Buenos Aires. Mas nosso objetivo é resgatar esse mercado. Para isso, investimos em treinamentos e capacitações com nossos principais parceiros operadores no país”, disse. Segundo ela, os operadores são os principais canais de vendas do hotel, junto com as OTAs – que ganharam espaço nos últimos anos.

Entre os turistas brasileiros do hotel, os paulistas da capital são os maiores emissores com cerca de 80% do total, seguidos pelos cariocas. “O Park Hyatt tem um conceito com foco na experiência e o perfil dos hóspedes se divide em 50% lazer e 50% corporativo, sendo os eventos sociais os de maior incidência”, comentou. De acordo com a diretora, os eventos representam 30% do faturamento do empreendimento. Os grupos e incentivos também se destacam no segmento.

A taxa de ocupação média anual do Park Hyatt é de 66% e a alta temporada internacional está entre os meses de setembro e março, tendo maior ocupação no Natal e Ano Novo. Já os meses de baixa ocupação estão entre os meses de junho e setembro. Recentemente, o hotel lançou o aplicativo Park Hyatt Buenos Aires, que mostra aos turistas as melhores opções da cidade. “Este aplicativo mostra as tendências de Buenos Aires e tudo o que se pode viver na cidade. É uma nova forma de se ter experiências diferenciadas em um destino já conhecido”, finalizou. O App esta disponível para iPad e até o final do ano estará para sistema Android.

Trend Operadora – Na última semana o hotel recebeu o presidente da Trend Operadora, Luis Paulo Luppa, que se mostrou bastante impressionado com tudo o que viu e viveu no empreendimento. “Estive em Buenos Aires na semana passada e me hospedei pela primeira vez no Park Hyatt. Fiquei muito impressionado com o que vi, senti e ouvi durante os três dias que tive o privilégio de estar no Park Haytt. Seria injusto citar aqui alguns nomes que eu gravei pela excelência do atendimento, porque todo o corpo de colaboradores mais pareciam uma orquestra do que uma equipe de trabalho. O quarto impecável na decoração, higiene e limpeza, fazendo jus ao palácio. A gastronomia do hotel é ótima, daria uma destaque para a degustação de queijos e vinhos, sensacional. O café da manhã na medida certa e com uma apresentação diferenciada. Agora, seu tivesse que definir o hotel eu diria que se alguém quiser entender o verdadeiro sentido da palavra hospitalidade, conheça o Park Hyatt”, afirmou Luppa ao M&E.

Lisia Minelli, de Buenos Aires

Receba nossas newsletters