Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Mercado brasileiro cresce 55% para hotéis da Iberostar no Caribe

Yoanki Rodríguez, diretor de Marketing da Iberostar para o Caribe

Yoanki Rodríguez, diretor de Marketing da Iberostar para o Caribe


O Brasil é ainda o terceiro mercado na América do Sul para os hotéis no Caribe da Iberostar, mas está em crescimento. Somente no primeiro semestre, o avanço foi de 55% nas receitas geradas por hóspedes brasileiros nos 30 hotéis da rede na região em comparação com o mesmo período de 2013. A informação é do diretor de Marketing da empresa para os hotéis do Caribe, Yoanki Rodríguez, que está no país para uma série de ações.

O executivo comemora os bons resultados e sobretudo a retomada do mercado brasileiro. Ele explicou que entre 2009 e 2012 houve uma queda muito grande na emissão de turistas do país para os hotéis da rede no Caribe. No entanto, os números começaram a ser positivos no ano passado. “Até 2012 o mercado não estava bem. Em 2013 houve uma melhora e agora estamos muito felizes com o primeiro semestre de 2014”, ressaltou.  Segundo Rodríguez, o Brasil ultrapassou o Peru, se tornando o terceiro maior mercado da rede na América do Sul. O país fica atrás de Argentina e Chile.

No Caribe, a Iberostar conta hotéis em na República Dominicana (8), Cuba (10), México (9) e Jamaica (3). A grande maioria de brasileiros que viaja à região para os hotéis da rede tem como destino a República Dominicana, mas precisamente Punta Cana, com 82%. Em seguida vem o México com 12%, Cuba com 5% e Jamaica com 1%. “Estamos trabalhando para aumentar o número de brasileiros em Cuba, onde temos uma oferta muito grande, mas a República Dominicana ainda é o destino preferido dos brasileiros no Caribe”, revelou.

Rodríguez ressaltou que a Iberostar tem um contato muito próximo com as operadoras brasileiras, inclusive com parcerias para capacitações de agentes de viagens. Segundo ele, a maior produção no país é da CVC, seguida da Nascimento e MMT Gapnet.

Receba nossas newsletters