Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Flip bate recorde de público

A 12º Flip (Festa Literária de Paraty), que terminou no último domingo, dia 3, deixou números recordes para Cidade Histórica. De acordo com os organizadores, mais de 26 mil pessoas passaram pelo evento. Durante cinco dias foram apresentadas 200 atrações entre debates, peças de teatro, filmes, lançamentos de livros e shows, entre eles o da cantora Gal Costa, um dos destaques da abertura.

Hotéis e pousadas da região se beneficiaram com o número de visitantes. Segundo a Secretaria de Turismo de Paraty, os 500 empreendimentos hoteleiros estiveram com 98% de seus quartos ocupados, muitos deles com artistas, escritores e personalidades políticas. “Hospedamos, por exemplo, a primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro, Maria Lúcia Cautiero Horta Jardim, esposa do governador Luiz Fernando Pezão. Ela ficou em uma de nossas novas suítes e aproveitou a gastronomia do restaurante exclusivo que abrimos para a FLIP”, conta o gerente geral da Pousada Porto Imperial, Fabrício Rezende.

Além do restaurante da pousada, outros estabelecimentos gastronômicos, como bares e restaurantes, foram favorecidos com a movimentação de turistas, principalmente com os visitantes de um dia, também responsáveis pelo incremento de 30% de público em relação ao mesmo período do ano passado.​

Receba nossas newsletters