Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

‘Tour da Experiência’ leva empresários cariocas para Itália

Daniela Bitencourt do IMB e Marisa Cardoso, coordenadora do projeto “Tour da Experiência” no Estado do Rio de Janeiro

Daniela Bitencourt do IMB e Marisa Cardoso, coordenadora do projeto “Tour da Experiência” no Estado do Rio de Janeiro


Com a metodologia do “Tour da Experiência” reconhecida pela Organização Mundial de Turismo como inovadora e adequada às demandas do mercado turístico através do projeto “Tour da Experiência”, desenvolvido pelo Sebrae e administrado pelo Instituto Marca Brasil, empresários do trade turístico do Estado do Rio de Janeiro participaram  de uma ação de Benchmark no mercado italiano. O resultado dessa experiência internacional, que tem como objetivo auxiliar os profissionais da área de turismo a se tornarem conhecedores na arte de vender experiências, foi apresentado  dia 30 de agosto em encontro na Vila St. Gallen em Teresópolis. Os participantes também conheceram o funcionamento da cervejaria e de todo o complexo cervejeiro da Vila e aprovaram o ambiente e a cidade como uma experiência turística.

Os oito municípios  que estiveram na Itália compartilharam suas ações no encontro desta quarta-feira, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio de Janeiro, Barra do Piraí, Piraí, Vassouras e Visconde de Mauá estiveram representados por empresários e também diretores e gestores das entidades que mantem o projeto, Sebrae e o Instituto Marca.

Marisa Cardoso, coordenadora do projeto “Tour da Experiência” no Estado do Rio de Janeiro, enalteceu a ação na Itália e também falou dos reflexos que virão com esses empreendedores. “O objetivo é trazer as boas práticas do mercado internacional para que o empresário possa incorporar essas ações positivas em seus empreendimentos, dentro do que propõe o nosso programa e sua metodologia. As cidades que nós visitamos no norte da Itália vem de encontro a essa perspectiva de valorização da história, inovação de produto, e trazendo essas propostas de turismo diferenciado como experiências memoráveis para esses empreendedores. O turismo de hoje, tem uma demanda muito grande para essa valorização da história, da experiência turística, ou seja, trabalhar como os europeus as regiões e suas histórias e marcas como forma de encantar e fidelizar o turista”,finaliza.​

Receba nossas newsletters