Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Carlos Pellegrino deixa diretoria da Anac mas afirma que pode voltar

.

.


O atual diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Carlos Pellegrino, deixa amanhã, 07/08, o cargo, conforme contrato assinado no dia da sua posse. De acordo com Pellegrino, há uma possibilidade que o mesmo volte a assumir a diretoria do órgão. “A decisão cabe ao governo e ao ministro de Aviação, não a mim, mas pode ser que me ‘reelejam’. Existe essa possibilidade”, destacou o diretor.

Para Pellegrino, muito mudou no setor desde que ele entrou na Anac, há seis anos. “Não há comparação em como o setor era assim que entrei na Anac. Tenho muito orgulho de ter feito parte deste movimento de melhoria e adaptação do setor”, ressaltou o diretor em seu último dia de gestão durante o “Aviação em Debate”.

Em relação às Olimpíadas, o diretor destacou que o maior desafio será estabelecer uma malha aérea junto às companhias e estabelecer um prazo para que isso seja cumprido. O diretor ainda completou que é muito provável que os aeroportos do Rio de Janeiro atinjam um novo recorde de pousos e decolagens durante o evento.

Na home: Carlos Pellegrino, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Receba nossas newsletters