Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur-BA promove curso para ambulantes em Maragojipe

Pedro Galvão, secretário de Turismo da Bahia, em reunião com parceiros para discutir preparativos de eventos

Pedro Galvão, secretário de Turismo da Bahia, em reunião com parceiros para discutir preparativos de eventos

Nos dias 11 e 12 de agosto, a partir das 9h, em Maragojipe, Bahia, a Setur e a prefeitura da cidade, em parceria com o SENAC, realizarão o workshop Boas Práticas de Higiene na Manipulação de Alimentos, para os ambulantes da região.

O curso de qualificação será ministrado para 80 participantes e visa orientar os ambulantes sobre a importância de identificar os perigos da contaminação e desenvolver procedimentos de higiene com segurança na manipulação dos alimentos durante o período festivo em Maragogipe. Os participantes receberão o Certificado emitido pelo SENAC, no final do curso.

O secretário de Turismo da Bahia, Pedro Galvão e a prefeita de Maragojipe, Vera Lúcia Maria dos Santos, se reuniram para discutir a viabilização dos preparativos para a realização de dois grandes eventos: a Lavagem de São Bartolomeu, que acontece dia 17 de agosto e a 45ª Regata Aratu-Maragojipe, no dia 30 de agosto. A expectativa da cidade, este ano, é de receber mais de 1.600 visitantes, entre participantes e turistas vindos dos diversos estados brasileiros e do exterior.

Para eles, um evento deste porte, na Baía de Todos-os-Santos, é importante para fortalecer o turismo náutico, que se traduz para a comunidade local em trabalho e renda. “A revitalização das atividades nos 18 municípios da Baía de Todos-os-Santos é uma das prioridades do nosso plano de ação”, destaca o secretário Pedro Galvão, assegurando o apoio da Setur ao esporte.

Mayara Moura

Receba nossas newsletters