Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

RJ recebe três novos eventos internacionais até 2020

Por meio do seu programa de apoio à Captação e Promoção de Eventos, a Embratur apoiou a candidatura do Rio de Janeiro para sediar o Congresso Mundial da União Internacional de Arquitetos (UIA) de 2020. A vitória da cidade foi anunciada neste domingo (10/08) durante a Assembleia Geral da entidade, em Durbain, na África do Sul, na qual concorriam também Melbourne, na Austrália, e Paris, na França.

Recentemente, o Rio de Janeiro também foi anunciado como sede de dois outros importantes eventos: o Figo Worl Congresso of Gynecology and Obstetrics, que acontecerá em 2018, e o Internation Biophysics Congress, em 2020.

“Ao apoiar a captação desses eventos, enfrentamos a questão da sazonalidade, o que garante uma ocupação mais continuada a hotéis e atividades aos agentes do turismo na cidade e região”, afirmou o presidente da Embratur, Vicente Neto. Segundo ele, as novas definições auxiliam a consolidar o Brasil como um grande receptor de eventos do mundo. “Conforme os dados divulgados hoje pela ICCA, em dez anos, os congressos e convenções de negócios realizados no Brasil registraram um aumento de 408%”, finalizou.

Ainda de acordo com a ICCA, entre 2003 e 2013, o total de eventos no Brasil passou de 62 para 315. No mesmo período, o número de cidades que sediaram esse tipo de evento subiu 145%, passando de 22 para 54. “O ranking mostra que o Brasil permaneceu entre os dez países que mais recebem congressos e convenções associativas, liderado pelos Estados Unidos”, comentou Vicente.

Receba nossas newsletters