Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Luxtravel confirma fechamento; veja comunicado

.

.


A Luxtravel Turismo encerrou suas operações. A informação foi confirmada pela própria operadora, que enviou um comunicado ao mercado. A diretoria da Braztoa está acionando seus associados para que verifiquem a possibilidade de conceder descontos aos passageiros da empresa que já haviam adquirido pacotes. O site da empresa já está fora do ar.

Segundo o presidente da entidade, Marco Ferraz, a operadora teria alguns embarques imediatos que já estão sendo atendidos por associados. “Não vale aqui citar os nomes das operadoras que estão oferecendo descontos e facilidades para suprir as necessidades dos passageiros da Luxtravel. Mas há embarques imediatos sendo atendidos”, comentou.

Em março deste ano, a Luxtravel anunciou um aporte financeiro depois de rumores de falência. No mês seguinte, reabriu uma filial na cidade de Campinas, interior de São Paulo e anunciou novas contratações. Ferraz ainda ressaltou que a Braztoa não tem como “regular” financeiramente seus associados e que espera auxiliar agentes e passageiros neste momento.

O presidente da Abav-SP, Constantino Karacostas, lamentou o fechamento da operadora e revelou que o departamento jurídico da entidade já está fazendo uma avaliação do caso. “Quando eles anunciaram uma reestruturação, nós acreditamos na recuperação da empresa. Como entidade, não poderíamos ter qualquer tipo de ingerência na sua gestão. Estamos agora em um momento difícil e aguardando mais informações para orientar as agências”, disse.

Leia o comunicado:


“Ao público em geral, agências de turismo e fornecedores: 

Informam os diretores da Luxtravel, que tivemos que fechar nossa sede social, por questões financeiras que nos impossibilitam a continuidade. 

Estamos tomando providências judiciais para pedir autofalência, de forma que pedimos que aguardem para regular habilitação. 

Pedimos desde já, desculpas pela ocorrência.

Estaremos respondendo as questões pelo e-mail: [email protected]
 
Receba nossas newsletters