Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

FBHA divulga no Rio medidas para redução de custos do setor

Sampaio alertou que o setor precisa se preparar melhor e reduzir custos

Sampaio alertou que o setor precisa se preparar melhor e reduzir custos

Com o tema “Excelência na qualidade em serviços para Hospedagem e Gastronomia”, a  Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) promoveu hoje (19/08), no Windsor Atlântica, no Rio de Janeiro, a sua sexta edição do evento que vem sendo realizado em paralelo ao Roadshow Turismo 2014  – Tendências, Desafios e Oportunidades – organizado pelo M&E com a Trend e patrocínio da CNC e Governo da Bahia.

O evento foi aberto por Alexandre Sampaio e reuniu um público estimado em 80 convidados. Segundo o dirigente o Encontro tem como objetivo promover junto aos empresários e gestores dos setores a excelência no atendimento aos visitantes que estarão no Rio de Janeiro para assistir aos Jogos Olímpicos 2016.”É importante que esses eventos possam dotar o empresário de uma excelência no atendimento”.

O Encontro teve como convidada especial a diretora do Departamento de Marketing do MTur, Luciana Fernandes, que destacou as novas estratégias de Marketing do Ministério do Turismo para o Mercado Nacional. Também foram realizadas quatro palestras compactas: ‘Principais desafios dos setores de hospedagem e alimentação no tocante às exigências contábeis e fiscais atuais’, ‘Gestão de qualidade – A importância dos fornecedores e parceria eficaz’, ‘Eficiência energética na hotelaria’ e  ‘Produção legislativa brasileira para os setores de hospedagem e alimentação’.

Na questão energética o consultor Ricardo Bezamat alertou para o aumento do custo da energia para o setor hoteleiro em 2015. “Temos propostas para redução dos custos que poderiam gerar uma economia de até 30% para o setor” adiantou após apresentar medidas e modelos energéticos alternativos para o setor. Também foram discutidas propostas de lei no Congresso, como a que garante maior estabilidade a quem está em vias de se aposentar.

Receba nossas newsletters