Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Claudia Sender quer levar Tam a estar entre as melhores do mundo

Claudia Sender

Claudia Sender

A presidente da Tam, Claudia Sender convidada especial do Seminário Lide Mulher, realizado na noite de ontem (20/01) afirmou para 120 empresários do setor que a busca por um serviço único, com a Latam Airlines Group, é um dos objetivos de Claudia na empresa. “Queremos estar entre as três melhores empresas áreas do mundo e quem sabe alcançar a primeira posição. Precisamos pensar na consistência do nosso produto e evoluir com os serviços”, disse ela, que ainda explicou que a aviação é um dos poucos serviços que você presta frente a frente com o cliente.

Com apenas 39 anos,  Claudia discorreu sobre o desafio de comandar 28 mil funcionários, alocados em 42 aeroportos, em mais de 100 cidades do Brasil. “Cheguei à presidência da Tam percebendo que a facilidade em entender o próximo, conciliar diferentes pontos de vista e trabalhar com pessoas diferentes são questões essenciais para um convívio saudável no ambiente corporativo”, disse.  Antes da Claudia passou por empresas como Bain & Company e Whirlpool.

Entre as três únicas mulheres que comandam uma companhia aérea, Claudia acredita que o ambiente de negócios favorece a liderança feminina. “Das sete pessoas do meu staff, três são mulheres. Em todas as promoções ou contratações precisam pelo menos uma mulher concorrendo”, explicou a executiva que disse também estar transformando a Tam em uma empresa mais informal e próxima do cliente e colaborador.Para Claudia Sender, a Copa do Mundo mudou a configuração dos passageiros, o que dificultou a busca por resultados. A demanda corporativa desapareceu e foi substituída por um tráfego de lazer, que paga muito menos. Claudia visitou os 12 aeroportos das cidades-sede e estabeleceu como meta representar bem o País durante o período dos Jogos. “Além de custos adicionais com investimentos nas operações, nós fizemos um trabalho de resgate do colaborador. Todos vestiram uma camisa verde e amarela. Foi lindo ver o time todo vestido assim”, disse ela com orgulho.

Receba nossas newsletters