Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Embratur lança novo layout da canal Visit Brasil no YouTube

Com objetivo de seguir as novas tendências digitais, a Embratur atualizou o seu BrandChannel (canal do Visit Brasil no YouTube), que já encontra-se disponível com novos vídeos de promoção internacional do Brasil.  “A audiência de vídeos na internet é uma realidade. E essa forma de consumir conteúdo tem mudado a cada época. Hoje, os vídeos precisam ser mais curtos, mais interessantes, muitas vezes com retrato da vida real e conteúdos personalizados (memes)”, explicou Vicente Neto, presidente da Embratur.

Por isso, o BrandChannel do Brasil tem o intuito de trazer uma busca que leve o turista a encontrar as experiências segundo as expectativas e valores que ele quer viver em sua viagem e apresentar o conteúdo de uma maneira estimulante de forma que o usuário não veja apenas um vídeo e sim traga experiências reais  

Diante desse cenário, os vídeos são usados por um visitante na etapa de preparação onde ele já decidiu o seu destino e está traçando o roteiro para a sua viagem. “Essa nova forma de consumir vídeos mudou o comportamento das pessoas na busca por informações. Isso impactou o turismo e fez com que ele tivesse uma nova abordagem em relação à escolha de seu destino”, disse Vicente.

Com a reformulação do Brandchannel da Embratur, o visitante deverá ser alcançado em dois momentos distintos: de motivação, momento em que o turista pesquisará sobre diferentes experiências que poderá vivenciar em determinado local e no momento da pós-comercialização. O turista fez a compra da passagem e está pesquisando por mais detalhes da experiência que ele já escolheu viver.

“Dessa forma, o Youtube é o canal que irá complementar essa pesquisa e até atiçar sua curiosidade para novas descobertas que ele não tenha encontrado em outros lugares. Os vídeos mostram maneiras diferentes de aproveitar a viagem”, disse Vicente.

Receba nossas newsletters