Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Academia GBTA estreia no Brasil com curso em São Paulo

Na home Wellington Costa, diretor regional da GBTA para o Brasil. Aqui, ele com Gervásio Tanabe e Ana Luiza Masagão, dois dos instrutores do curso

Na home Wellington Costa, diretor regional da GBTA para o Brasil. Aqui, ele com Gervásio Tanabe e Ana Luiza Masagão, dois dos instrutores do curso


Acontece durante toda esta segunda-feira (25/08) o primeiro curso da Academia Global Business Travel Association (GBTA) no Brasil. Em parceria com a Academia Visite São Paulo, este primeiro curso acontece na capital paulista, mas já há mais cinco treinamentos programados para este segundo semestre em diversas partes do país. A meta, segundo o diretor da entidade para o Brasil, Wellington Costa, é capacitar cerca de 300 profissionais nos próximos dois anos.

“Vemos o mercado carente de profissionalização”, afirmou Costa ao M&E. “Oferecemos uma certificação internacional em um curso que já formou 200 profissionais da América Latina e nos próximos dois anos pretendemos alcançar um total de 500”, complementou.

Após São Paulo, o curso Fundamentos da Gestão de Viagens de Negócios acontece no Rio de Janeiro nos dias 8 e 9 de setembro. Ainda neste segundo semestre Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR) também receberão o treinamento.

O curso, conforme explicou Costa, tem como alvo não apenas gestores de viagens, mas também fornecedores e prestadores de serviços especializados em viagens corporativas. Segundo ele, o entrosamento de toda a cadeia é fundamental para ampliar a profissionalização e promover um ganho de qualidade no setor.

“Temos um conteúdo que inclui temas comuns a todos os atores a indústria. O nosso foco em custos é muito grande, porque há um histórico das empresas em não investir na formação dos gestores. Então, temos um curso que oferece uma certificação internacional e acessível. É uma excelente relação custo/benefício”, definiu Wellington Costa.

Com dois dias de duração, o curso tem como instrutores voluntários – além de Costa – Ana Luiza Masagão, diretora de Marketing e Vendas do Grupo Rio Quente; Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp; e Rogério Miranda, diretor geral da Lemontech.

Receba nossas newsletters