Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur inaugura segunda etapa de debates contra exploração sexual

O Ministério do Turismo (MTur) inaugura, a partir de setembro, a segunda etapa do ciclo de debates que abordam a prevenção e o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo é sensibilizar profissionais ligados ao turismo, como empresários de hotéis, bares e restaurantes, entidades ligadas à saúde e demais setores interessados no tema, como estudantes, policiais e educadores.

As palestras serão gratuitas e vão acontecer em dez cidades: Aracaju (SE), Florianópolis (SC), Teresina (PI), João Pessoa (PB), São Luis (MA), Maceió (AL), Vitória (ES), Brasília (DF), Goiânia (GO) e Belém (PA). Nos encontros, o coordenador-geral de Proteção à Infância do MTur, Adelino Neto, apresenta a campanha Proteja Brasil, que estimula a população a prevenir e denunciar possíveis violações de direitos de menores por meio do Disque 100. A campanha também está na internet, com um aplicativo distribuído gratuitamente pela Google Play ou App Store. Professores, gestores públicos, líderes comunitários e demais entidades que participam do encontro podem ter acesso ao Manual do Multiplicador.

No primeiro semestre, os encontros foram realizados nas 12 cidades que sediaram os jogos da Copa do Mundo e mobilizaram, diretamente, cerca de duas mil pessoas. Foram distribuídas mais de meio milhão de peças de material publicitário, folhetos e adesivos a bares, hotéis, Centros de Atendimento ao Turista, rodoviárias e aeroportos de todo o Brasil.

Receba nossas newsletters