Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Confins tem o melhor atendimento na Copa em pesquisa da SAC

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, foi eleito como o terminal com o melhor atendimento turístico durante a Copa do Mundo pelo Prêmio Boa Viagem, oferecido pela Secretaria de Aviação Civil e pela Embratur. De acordo com a Belotur, empresa pública municipal gestora do Centro de Atendimento ao Turista no Aeroporto, o equipamento funcionou no período do grande evento 24 horas por dia, prestando atendimento em até sete idiomas a turistas de mais de 80 nações.

O Centro de Atendimento ao Turista foi reestruturado pela Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Ministério do Turismo, para a Copa do Mundo. No local são disponibilizados, diariamente, materiais sobre Belo Horizonte e entorno com informações sobre seus atrativos e equipamentos turísticos, como o Guia Turístico da cidade, mapa de localização e acesso, calendário de eventos, dentre outros. Dentre as estratégias de atendimento ao turista, nos dias que antecederam a Copa do Mundo, a Belotur promoveu no Aeroporto apresentações culturais com quadrilhas participantes do Arraial de Belô, com o objetivo de dar uma pequena amostra aos visitantes de uma das mais tradicionais festas juninas de Belo Horizonte.  O presidente da Belotur, Mauro Werkema, lembra que o Centro de Atendimento ao Turista é o primeiro contato que o visitante tem com o destino. “É de extrema importância oferecermos informação turística qualificada desde a chegada do turista até seu retorno para o local de origem, disponibilizando material para que o visitante nacional e estrangeiro possa conhecer os atrativos e o calendário cultural da cidade”.

O Prêmio Boa Viagem – O objetivo da premiação é estimular a melhoria da prestação de serviços nos aeroportos brasileiros e, em consequência, aumentar o nível de satisfação dos passageiros. Os oito quesitos avaliados foram: check-in, inspeção de segurança, controle migratório, controle aduaneiro, restituição de bagagem, ambiente aeroportuário, atendimento ao turista, satisfação geral do passageiro com o aeroporto.Foram avaliados oito quesitos em 15 aeroportos e os vencedores foram eleitos por meio de entrevistas e por voto popular via internet. Além de melhor atendimento ao turista, o terminal de Confins também foi considerado o aeroporto com o melhor controle migratório.O aeroporto com melhor apoio ao turista foi escolhido por meio de um questionário com cinco perguntas que buscaram avaliar itens como atendimento em língua estrangeira, atendimento geral ao viajante, acessibilidade e disponibilidade de transporte coletivo.  Mais informações sobre o Prêmio Boa Viagem podem ser obtidas no site www.embratur.gov.br

Receba nossas newsletters