Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Barreirinhas recebe II Salão de Turismo – Rota das Emoções

Léo Costa, prefeito do município de Barreirinhas em discurso de abertura do evento. E na home Luís Muniz, gerente da regional de Munim e Flávia Nadler, gestora do projeto Rota das Emoções, do Sebrae - MA

Léo Costa, prefeito do município de Barreirinhas em discurso de abertura do evento. E na home Luís Muniz, gerente da regional de Munim e Flávia Nadler, gestora do projeto Rota das Emoções, do Sebrae – MA

Neste dia 28, a cidade de Barreirinhas, no Maranhão, recebeu o II Salão de Turismo da Rota das Emoções. O roteiro que envolve Jericoacoara – CE, Delta do Parnaíba – PI e os Lençóis Maranhenses- MA, tem como objetivo principal realizar a divulgação e exposição dos municípios que compõe a rota, visando atrair não somente o turista que vem de outros estados e países, mas principalmente o turista regional. 

“O nosso objetivo gira em torno de três pontos principais: gerar negócios entre os destinos envolvidos, trabalhar a nível de educação e ter um roteiro plasticamente bonito, com estrutura e atrativos naturais que representem cada um dos estados participantes”, afirma Luís Walter Muniz, gerente regional de Munim.

Em relação ao ano passado, no qual a cidade de Parnaíba – PI recebeu o I Salão de Turismo da Rota das Emoções, o evento deste ano vem com ajustes e novos itens que ajudam a promover melhor o projeto, como a comercialização através de balcões e a realização do primeiro Fam Tour, com 12 operadoras participantes. 

São mais de 900 empresas envolvidas, das quais 811 foram alvo de programas de qualificação oferecidos pelo Sebrae. Além disso, o fluxo de turistas aumentou 30% em relação ao ano passado.

“Desde o início do ano, o Sebrae vem buscando desenvolver um ambiente favorável para a realização do evento. Recebemos grandes atrações como o Buggy Lençóis e o Festival de Jazz e Blues, tudo para atrair cada vez mais o turista regional, visando que tanto a comunidade, quanto os municípios envolvidos sintam-se parte de todo o processo”, afirma Flávia Nadler, gestora do projeto Rota das Emoções e seus Novos Desafios, do Sebrae – MA.

Em relação à gastronomia, o II Salão ainda buscou mobilizar todos os fatores da cadeia. Cerca de 10 restaurantes foram selecionados, cada um deles oferecendo três pratos principais, um de cada estado participante. O evento teve a expectativa de receber aproximadamente cinco mil pessoas e para a II Rodadas de Negócios, que acontecerá hoje, cerca de 48 expositores são esperados.

Caroline Lainara

Receba nossas newsletters