Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Curitiba ganha novo site para divulgar atrações e serviços turísticos

A home do novo site

A home do novo site


Entrou no ar nesta quinta-feira (28) o novo site do Instituto Municipal de Turismo (CTur) — www.turismo.curitiba.pr.gov.br. Depois de mais de 10 anos sem uma atualização, Curitiba ganha uma plataforma moderna e funcional para facilitar o acesso de turistas e moradores aos serviços turísticos da cidade. O site reúne detalhes da história da cidade e de seus atrativos turísticos – incluindo uma galeria 360º, que permite aos usuários um passeio por dentro de parques e museus. Também estão disponíveis serviços turísticos, projetos, editais e decretos ligados ao turismo.

O projeto foi realizado em parceria entre a equipe técnica do CTur e o Instituto Curitiba de Informática (ICI). As novidades foram apresentadas ao trade de turismo de Curitiba, em evento realizado nesta quinta-feira (28), na Prefeitura.

“O site precisava de uma reformulação há mais de 10 anos. Agora conseguimos executar o projeto, dando ao turista uma boa ferramenta de informação, capaz de chamar a atenção para Curitiba, que é uma cidade com vocação turística, como pudemos comprovar durante a Copa do Mundo”, disse o presidente do CTur, Paulo Conalghi, que deixará a função na segunda-feira (1°) e será substituído pelo atual secretário municipal de Relações com a Comunidade, Caíque Ferrante, que também participou do lançamento.

Durante a Copa Curitiba recebeu 214.505 turistas, dos quais 95.854 estrangeiros, conforme pesquisa realizada por meio de parceria entre o CTur e o Departamento de Turismo da UFPR. A pesquisa revelou que mais de 95% dos turistas consideraram que a cidade atendeu ou superou as expectativas que tinham antes de chegar. ​

Receba nossas newsletters