Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Ski & Golf Fair cresce 40% e tem recorde de agendamentos

Ondina Becker e Celso Jatene, secretário Municipal de Esportes de São Paulo

Ondina Becker e Celso Jatene, secretário Municipal de Esportes de São Paulo


A Ski & Golf Fair + Hype Sports chega a sua segunda edição com objetivo de capacitar os agentes de viagem para atender melhor seus clientes de esportes de luxo. Segundo Ondina Becker, idealizadora e organizadora do evento, as agências e operadoras tem pouco conhecimento sobre o segmento e com isso, perdem oportunidade de incrementar as suas vendas. De acordo com ela, apenas 20% das viagens de golfistas são emitidas por agências, enquanto os de esquiadores chegam a 53%.
 
De acordo com levantamento, existem mais de 25 mil golfistas e 120 mil esquiadores no Brasil, que viajam em média quatro e duas vezes ao ano, respectivamente. “O potencial de crescimento do setor é muito grande. Há espaço para todos. O objetivo com a feira é mostrar os melhores produtos do mercado e a melhor forma de oferecê-los aos clientes. Este é um nicho em franco crescimento no país e temos apenas cinco agências especializadas”, comentou.

Segundo Ondina, o sucesso da feira na edição passado foi grande, tanto que os próprios expositores sugeriram incrementar as modalidades ofertadas. A partir desta edição além de ski e golfe, a feira ainda apresenta novidades dos Hype Sports (bike, vela, mergulho e moto). “A intenção é focar em esportes que sejam similares aos esportistas amadores. Para o prózimo ano queremos incluir mais esportes de água como o surfe e o kitesurf”, antecipou.

Nesta edição de 2014, a feira conta com 34 expositores (mesmo número do ano anterior) e 312 reuniões agendadas e uma expectativa de 500 participantes – 50% mais que na edição anterior. “O volume de agendamento cresceu muito em relação ao ano passado, mas a feira continua com o mesmo tamanho. Com a retração de 40% que houve no Turismo no segundo semestre não acreditávamos ser necessário o aumento do espaço da feira. Mas muitos expositores ficaram de fora. Posso afirmar então que enquanto o mercado de turismo retraiu, nós crescemos 40% neste ano”, afirmou.

Receba nossas newsletters