Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Paradisus Resorts apostam na sustentabilidade

Paradisus Cancun, localizado entre o Mar do Caribe e o sistema de lagoas Ninchupté, no México

Paradisus Cancun, localizado entre o Mar do Caribe e o sistema de lagoas Ninchupté, no México

Os Paradisus Resorts, marca de luxo da Meliá Hotels International, têm apostado na sustentabilidade e vêm implementando novas políticas para promover o turismo eco-friendly. A cadeia de hotéis está trabalhando para alcançar quatro importantes objetivos: reduzir a emissão de carbono, diminuir o consumo de água, minimizar o impacto ambiental e reduzir o desperdício. A meta é obter os mais rigorosos certificados ambientais, incluindo o internacionalmente reconhecido Certificado EarthCheck.

Desde 2013 o Paradisus Playa del Carmen tem colaborado com a Iniciativa de Turismo de Baixo Carbono em Quintana Roo, promovida pela World Wide Fund for Nature (WWF). Os Paradisus La Perla (só para adultos) e La Esmeralda (familiar), se localizam no mangue Quintana Roo, que funciona como um sistema natural de controle de inundação, age como uma barreira natural contra furacões e previne erosão na área.

A primeira ação do Paradisus Cancun, implementada em dezembro de 2013, substituiu o uso de caldeiras por um sistema de alta tecnologia que não emite gases poluentes na atmosfera e uma usina de osmose reversa foi instalada para aproveitar as águas subterrâneas. O Paradisus Punta Cana e o Paradisus Palma Real foram projetados num ambiente natural cercado por mangues e fauna e flora locais.

 

Mayara Moura

Receba nossas newsletters