Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Aviesp muda nome e local de feira para 2015

Marcelo Matera, presidente, Fernando Santos, vice-presidente e Daniel Biancareli, tesoureiro da Aviesp

Marcelo Matera, presidente, Fernando Santos, vice-presidente e Daniel Biancareli, tesoureiro da Aviesp


Para 2015 a Aviesp mudou o nome do evento Aviestur para Aviesp: Expo Negócios em Turismo. A mudança do nome e de localidade, que passa a ser realizado em Campinas (SP), ocorre junto com o novo conceito da feira proposto pela entidade. Segundo Marcelo Matera, presidente da Aviesp, o foco está na atualização, na capacitação e nas oportunidades de negócios. Em sua 38ª edição, a Aviesp Expo acontece nos dias 10 e 11 de abril, no Expo Dom Pedro, Campinas – interior de São Paulo.

“Acreditamos que este será um evento de qualificação e profissionalismo. A ida da feira para Campinas ampliou a sua dimensão e o tornou ainda maior. A região tem um potencial grande e muitas agências. Temo um novo conceito, novo espaço, novos parceiros e esperamos um público qualificado em busca de capacitação e conteúdo no evento”, disse o presidente.

De acordo com Matera, nesta edição o foco da Aviesp Expo está no conteúdo, seja por meio das capacitações dos fornecedores quanto nos seminários que serão oferecidos. “Para isso, investimos em novas parcerias com diferentes segmentos. Queremos fazer deste evento uma referência para o trade, um lugar onde o agente possa buscar e encontrar tudo o que precisa e para o fornecedor mais oportunidades de negócios”, explicou.

A feira de 2015 ocupa um espaço de 9,5 mil metros quadrados de um total de mais de 14 mil metros quadrados do centro de exposição Dom Pedro. Para Matera, o objetivo é expandir a feira de acordo com novas parcerias que surgirem até a realização do evento. A meta ainda é ampliar o número de expositores e até de participantes, mesmo esse não sendo o objetivo já que o evento é focado na qualidade. Em 2014 a feira contou com cerca de 120expositores e um público de mais de 4 mil pessoas.

Entre as novidades da 38ª edição, Matera destacou a Ilha Corporativa Abracorp e Gol, o apoio institucional da Belta e da Abeta, a cota de patrocínio, os estandes compartilhados e a acessibilidade do evento. A Aviesp Expo ainda manterá áreas de sucesso como a Arena Turismo, o Espaço do Associado, a Sala Jurídica e o Bolsão de Negócios.

Alexandra Caprioli, que estava na ocasião representando a Prefeitura de Campinas, disse que o desejo de sediar a Aviesp Expo era grande. “A cidade está muito focada no turismo de negócios e ainda temos um aeroporto pronto para receber voos internacionais em breve e uma excelente infraestrutura hoteleira. Tenho certeza que esta feira será de grande benefício para a região. A Aviesp tem nosso total apoio para a realização deste evento”, finalizou.

Receba nossas newsletters