Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Cruzeiros

Costa Diadema reúne arte pop inspirada no universo da realeza

Projeção do Costa Diadema em alto-mar

Projeção do Costa Diadema em alto-mar


O Costa Diadema, novo mega navio da frota da Costa Crociere, traz um design interno arrojado e inspirado no conceito da realeza. Apelidado de Rainha do Mediterrâneo, o transatlântico reúne obras de arte que remetem ao universo das pedras preciosas, das joias arquitetônicas e das rainhas pop.

Com a curadoria artística de Casagrande & Recalcati, o Costa Diadema terá 7.671 objetos de arte, reproduções e serigrafias em exposição. As obras foram criadas por 41 artistas que, por meio de pinturas, fotografias e esculturas, retrataram o tema da realeza. Entre os artistas que contribuíram para a decoração interna do mega navio estão: Sam Havadtoy e Mario Donizetti, famosos internacionalmente e artistas italianos como Vanni Cuoghi, Resi Girardello, Roberta Savelli e Claudio Prestinari.

O Costa Diadema exibirá ainda 190 peças de arte pop originais. Elas estarão espalhadas pelas suítes do navio, pelas escadas e na entrada do teatro. Já as áreas sociais como o Corona Blu Restaurante, o Costa Diadema Restaurante Club e o átrio serão decorados com 58 obras de arte digitais e 26 esculturas. Além disso, dois grandes mosaicos de vidro percorrerão toda a parte externa do deck 5 do transatlântico, reproduzindo o litoral mediterrâneo.

Madrinha – Mais de 500 agentes de viagens de 50 países já se candidataram para o cargo de madrinha de batismo do novo mega navio Costa Diadema. As inscrições podem ser feitas pelo site www.madrinadellaregina.it até a próxima segunda-feira, dia 15 de setembro. Já no dia 15 de outubro, uma comissão especial formada por executivos da Costa Crociere em Gênova  anunciará o nome da madrinha assim como das quatro damas de honra também selecionadas e que acompanharão a cerimônia.

As cinco agentes de viagens participarão da solenidade de batismo do mega navio marcada para o dia 7 de novembro, a partir das 17 horas, em Gênova, na Itália.  A madrinha cortará a fita inaugural e irá quebrar a tradicional garrafa de champanhe contra a proa do Costa Diadema. Ela também será a protagonista, como convidada de honra, de um jantar de gala a bordo do mega navio. De 8 de novembro de 2014 até o final do verão europeu de 2015, o Costa Diadema realiza cruzeiros de sete dias pelo mar Mediterrâneo. O transatlântico partirá de Savona, visitando os destinos europeus de Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Nápoles e La Spezia.

Receba nossas newsletters