Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Diretores da FBHA recebem 52 empresários na Equipotel São Paulo

Enry Falbo, Graco Parente, Alexandre Sampaio, Manoel Linhares, Roberto Bubol, Clayton Machado e Moacir Uchôa

Enry Falbo, Graco Parente, Alexandre Sampaio, Manoel Linhares, Roberto Bubol, Clayton Machado e Moacir Uchôa

Diretores da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e presidentes de sindicatos associados à instituição visitaram ontem (15/09) a Equipotel, maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina, que acontece em São Paulo. O grupo conheceu as novidades em produtos e serviços que estão sendo apresentadas e recepcionaram no estande da FBHA uma missão de 52 empresários filiados ao Sindicato de Hotéis Restaurante Bares e Similares do Estado de Rondônia (SINDHOTEL-RO).

Prestigiaram a feira o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio; o vice-presidente Manoel Linhares e os diretores José Darcílio Cortes Junqueira Reis e Júlio Crucho Cunha. Pelos sindicatos, os presidentes Enry Falbo (SEHAL – Bragança Paulista), Graco Parente (SHRBS – João Pessoa), Roberto Bubol (SHRBS – Amazonas), Moacir Uchôa (SINHORES – Piauí) e Clayton Machado (SINDHOBAR – DF).
 
“A Equipotel é um evento imprescindível para os empresários de hospedagem e alimentação fora de casa. O alto nível de desenvolvimento de produtos e tecnologias que está sendo mostrado na feira este ano confirma que o Brasil é um importante destino não apenas no cenário turístico, mas também na gastronomia mundial”, destaca o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio.

Outro grupo que visitou a Equipotel foi o de advogados dos sindicatos filiados à FBHA, que estavam em São Paulo para reunião técnica com pauta sobre as últimas súmulas editadas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), entre elas a que trata de insalubridade. Os 28 advogados também trocaram experiências sobre teses, trabalhos e problemas enfrentados no dia a dia dos sindicatos, como a cobrança de direito autoral pelo Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). O sindicato de Porto Alegre informou que venceu sete sentenças contra o Ecad e o de Curitiba venceu uma sentença definitiva.

 

Mayara Moura

Receba nossas newsletters