Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Participação do MTur na Abav visa atingir toda a cadeia

Na home o presidente da Abav, Antonio Azevedo, e o ministro do Turismo, Vinícius Lages. Aqui, os dois com Edmar Bull, presidente da Abracorp e Marco Ferraz, presidente da Braztoa

Na home o presidente da Abav, Antonio Azevedo, e o ministro do Turismo, Vinícius Lages. Aqui, os dois com Edmar Bull, presidente da Abracorp e Marco Ferraz, presidente da Braztoa


Uma participação 360º . Foi desta forma que a diretora de Marketing do Ministério do Turismo (MTur), Luciana Fernandes definiu as ações do órgão durante a Abav Expo Internacional de Turismo, que acontece entre os dias 24 e 28 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Ela explicou que os espaços e atividades que serão realizados durante a feira foram desenvolvidas para atingir agentes de viagens, operadores e público final.

No total serão seis espaços espalhados por toda a feira, com um estande de 400 m² logo na entrada, um café dentro do Encontro Comercial Braztoa, um lounge de negócios, um espaço corporativo e o Espaço Vivências, além do piso dos estados, que é patrocinado pelo MTur. “Queremos dar visibilidade e gerar negócios de forma integral”, afirmou Luciana.

Todas essas ações têm como pano de fundo a campanha #PartiuBrasil, que foi lançada em junho e cujo objetivo é estimular a comercialização dos destinos brasileiros. “Tínhamos o desafio de pensar a participação do MTur nos eventos de um modo diferenciado, ainda mais em um momento tão especial como este que o Turismo vive hoje no Brasil”, contou o ministro do Turismo, Vinícius Lages. “Ter todas as belezas naturais do Brasil não são suficientes para gerar viagens, é necessário ter produtos nas prateleiras”, complementou o ministro, lembrando que um dos objetivos da sua gestão é aproximar o órgão dos canais de comercialização.

Espaços –
No período do evento, Lages irá transferir o seu gabinete para a feira. O ministro irá despachar no estande do MTur e participará de uma série de ações. Conforme contou Luciana, logo na entrada, o estande principal do órgão é um convite a uma viagem pelo país, que tem como conceito mostrar a modernidade e as características do país. No espaço serão servidos cafés das cinco regiões do Brasil e os visitantes poderão ver vídeos 3D de cinco minutos.

Ainda no estande do MTur, a cada 1h30 serão realizados pocket shows com dançarinos da companhia de Carlinhos de Jesus. Os visitantes também receberão sacolas e bolas tematizados da campanha #PartiuBrasil. Cinco bancos estatais também estarão presentes divulgando as suas linhas de financiamento para o Turismo.

Outra novidade é o Espaço Mice, que terá a presença das 12 cidades brasileiras que mais receberam eventos corporativos em 2013 segundo o ranking da Icca. Próximo a Ilha Corporativa da Abracorp, com a presença dos Conventions Bureaux e dos próprios municípios.

No Espaço Vivências, os visitantes poderão ter experiências em uma arena gastronômica, tirar fotos com o fundo dos destinos brasileiros e experimentar serviços de spa, além de esportes como canoísmo, arvorismo e surf. Em toda a feira serão espalhados totens do MTur para que o publico possa carregar celulares.

“Além da presença inovadora do Ministério do Turismo, a feira terá uma série de inovações, como o feirão com ótimas ofertas de viagens nos dois últimos dias. Será a melhor e maior feira que já fizemos até hoje”, definiu o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo.

Veja algumas imagens do estande do MTur na Abav Expo 2014:

Anderson Masetto e Caroline Lainara

Receba nossas newsletters