Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Domingos Leonelli destaca potencial de Porto Seguro em palestra

Ex-secretário de Turismo do Estado da Bahia falou sobre potencial de Porto Seguro

Ex-secretário de Turismo do Estado da Bahia falou sobre potencial de Porto Seguro


O turismo movimenta R$ 127 bilhões no Brasil, além de gerar cerca de um milhão de empregos diretos e quase o dobro de empregos indiretos. Em função da importância que o setor representa ao país, o ex-secretário de Turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli, realizou um palestra para profissionais do Resort La Torre e expôs a relevância da área para a geração de renda nacional, discorrendo sobre o potencial do maior parque hoteleiro do Nordeste que é a cidade baiana de Porto Seguro.
 
Preocupado com o fato de que praticamente toda a estrutura turística na região é mantida pela iniciativa privada e a baixa cadeia produtiva na Costa do Descobrimento, onde a falta de indústrias e investimentos na produção acarretam em consumo de produtos externos reduzindo a capacidade de crescimento econômico, Leonelli apresentou possíveis soluções onde o trabalho conjunto e ações do poder público podem mudar a realidade do setor.
 
“O turismo representa uma das poucas coisas boas do capitalismo moderno, pois é uma atividade de paz que se desenvolve pelo lazer, prazer e felicidade das pessoas. É movido por ações que primam por menor impacto ambiental, pois precisa de rios despoluídos, praias limpas, florestas em pé e conservação do patrimônio cultural, por isso deveria ser prioridade nacional”, concluiu Domingos Leonelli.
 

Receba nossas newsletters