Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Vortex, nova atração do Wet’n Wild, será inaugurado em outubro

Na home, o presidente do Wet'n Wild, Alain Baldacci. Aqui, o Vortex, que será inaugurado em outubro

Na home, o presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci. Aqui, o Vortex, que será inaugurado em outubro


No próximo mês o Wet’,n Wild – parque aquático localizado em Itupeva, no interior de São Paulo – apresentará ao público o Vortex. A nova atração, que está em fase de instalação, será o maior equipamento em parques aquáticos da América Latina e teve um investimento estimado em R$ 7 milhões, entre estudos, projetos, logística e obras.

O Vortex será implantado em um espaço de 1,6 mil m² e tem uma altura de 24 metros. Os usuários descerão a uma velocidade de 70 quilômetros por hora um percurso de 12 metros, que inclui dois trechos fechados e um funil de 18 metros de diâmetro. Inicialmente ele irá funcionar com uma boia para quatro pessoas, mas no segundo ano, após a instalação de uma esteira, as boias terão capacidade para seis pessoas. Em 2017 o funil será fechado e a atração receberá um novo sistema de luzes.

“É uma atração extremamente impactante”, definiu o presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci. Ele explicou que todo o projeto e fabricação foram feitos em tempo recorde. Segundo o executivo, a decisão sobre a nova atração foi tomada em junho, com a meta de que ela já estivesse pronta para a próxima temporada de verão. “O Vortex representa a nossa aposta no país e no mercado. Nos dedicamos a oferecer um produto cada vez melhor”, complementou.

Para criar expectativa para o lançamento do equipamento, o parque lançou o site vortificar.com.br, no qual os internautas podem ter uma prévia da experiência do novo brinquedo. Os usuários podem postar fotos e “vortificar” a sua imagem, que fica distorcida. Até dezembro, os próprios internautas votarão nas melhores fotos de cada semana. Os ganhadores participarão da inauguração do Vortex.

Balanço – A temporada 2013-2014 foi de recordes para o Wet’n Wild. Entre agosto do ano passado e julho deste ano, o empreendimento recebeu um total de 488.408 visitantes, o maior número desde a sua inauguração, em 2005. O crescimento foi de 6% em relação ao ano passado, quando o parque teve um público total de 365 mil pessoas. “Foi o nosso recorde histórico. Os números foram maiores do que estávamos esperando”, revelou Baldacci.

O faturamento teve um avanço ainda maior, chegando a R$ 39 milhões, 18% mais do que na temporada anterior. “A nossa meta é alcançar 500 mil visitantes nesta temporada, o que representará um incremento de 10%. Com a nova atração, estamos nos preparando para a maior temporada da história”, finalizou.

Receba nossas newsletters