Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Pezão destaca força do turismo em homenagem do Feijão Amigo; fotos

Michel Tuma Ness, Nilo Sérgio Felix com o governador Pezão e sua esposa Maria Alice

Michel Tuma Ness, Nilo Sérgio Felix com o governador Pezão e sua esposa Maria Alice


 
O governador Luiz Fernando Pezão destacou hoje (17/09) a importância estratégica do turismo. “É um setor estratégico para o Rio de Janeiro e por isso mesmo tem que ser visto com carinho. Temos nos preocupado com a questão da segurança, principalmente nas chamadas zonas turísticas”, reconheceu. As declarações foram feitas durante homenagem prestada pela Fenactur e Clube do Feijão Amigo, durante almoço no Sofitel Rio que reuniu 600 representantes do trade, entre presidentes de associações, hoteleiros e autoridades.

Pezão também falou da necessidade de se investir mais na qualificação da mão de obra para melhorar a qualidade do turismo receptivo. “Temos em construção atualmente 16 mil quartos e precisamos investir na capacitação de pessoal para suprir as necessidades do mercado. Lembro que temos pela frente as Olimpíadas em 2016”, adiantou. O governador recebeu das mãos de Michel Tuma Ness, presidente da Fenactur e do Feijão Amigo uma lembrança da H Stern e o tradicional “prato” que homenageia pessoas e instituições.

A cerimônia foi aberta pelo diretor do Feijão Amigo Vitor Daniel que destacou a hospitalidade dos cariocas na arte de bem receber. Quem também foi homenageado foi o senador Francisco Dornelles, que recebeu o troféu das mãos de Michelão e de Nilo Sérgio Felix, que além de representar a secretaria estadual  de Esportes  é também presidente do Feijão Amigo do Rio de Janeiro.

Prestigiaram o evento o presidente da Abav-RJ, George Irmes, da Bito, Salvador Saladino, da ABIH-RJ e RC&VB, Alfredo Lopes. Também estiveram presentes representantes do setor hoteleiro e da aviação. Entre as autoridades, o secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Antonio Pedro Figueira de Mello, o presidente da Riotur, José Carlos Sá e vários secretários estatuais.

A próxima edição do Feijão Amigo acontece em Orlando, no dia 10 de outubro no Hotel Florida Mall quando serão homenageadas a prefeita de Orlando, Teresa Jackobs e o diretor da American Airlines, José Roberto Trinca.

Foto: Zenith Machado

Receba nossas newsletters