Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Trade baiano participa do projeto contra a exploração sexual infantil

.

.


Proprietários de hotéis, pousadas, bares e restaurantes do município de Mata de São João participam durante dois dias, quinta-feira sexta-feira (18, 19/08), da etapa final da III Oficina do projeto “Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. O evento tem como objetivo promover ações preventivas de sensibilização e capacitação de agentes do trade turístico, especialmente no que tange aos direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens voltados para os megaeventos e seus legados.

Nesta quinta-feira (18), a oficina acontece até às 17h, em Praia do Forte, no Hotel Vila dos Corais. Já na sexta-feira (19), os participantes devem comparecer à sede da Turisforte, no Shopping Armazém da Vila, das 8h30 às 12h30, e das 13h30 às 16h. A iniciativa é da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), em parceria com o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan (Cedeca/BA) e Secretaria Municipal do Turismo de Mata de São João.

Será apresentado também o Termo de Compromisso de Conduta do Setor Turístico, elaborado ao logo de três anos, em parceria com os Comitês (Nordeste e o do Estado da Bahia) de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O evento marca o encerramento do projeto que contou com uma série de 10 oficinas realizadas nos municípios de Salvador, Ilha de Itaparica e Mata de São João.

Receba nossas newsletters