Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Aeroportos de ​Manaus e Curitiba concluem capacitação de bombeiros

Os aeroportos de Manaus (AM) e Curitiba/São José dos Pinhais (PR) concluíram nesta semana o Curso de Operação de Carro Contra Incêndio de Aeródromos (CCI). A cerimônia de encerramento do treinamento no terminal manauara foi nesta segunda-feira (15/9), enquanto a solenidade em Curitiba foi realizada na última  terça-feira (16/9). Na semana anterior, o Aeroporto de Manaus concluiu também o curso de Formação Técnica de Bombeiro para Aeródromo (FTBA).

Em Manaus, os dois cursos capacitaram um total de 41 bombeiros. Em Curitiba, por sua vez, o curso de CCI formou 18 participantes.

O curso de CCI tem por objetivo capacitar os profissionais que já tenham formação na área de salvamento e combate a incêndio, especializando-os no exercício das atividades de operação dos carros contra incêndio utilizados em aeroportos. Já o FTBA capacita os participantes para cumprir as atividades operacionais específicas de prevenção, salvamento e combate a incêndio em aeródromos.

A superintendente do Aeroporto de Manaus, Socorro Pinheiro, participou da solenidade de encerramento, agradecendo a todos os participantes pelo empenho nas atividades. “Espero que todos tenham aproveitado a experiência dos instrutores da Infraero nesses treinamentos, pois trabalhamos para um único objetivo: salvar vidas. Estamos muito satisfeitos pelos resultados alcançados e pelo ótimo desempenho dos alunos que concluem este treinamento agora”, disse.

Receba nossas newsletters