Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Abav terá 12 cidades brasileiras representadas na Ilha Corporativa

As 12 cidades brasileiras que mais sediaram congressos e convenções no ano passado estarão representadas na Ilha Corporativa, espaço reservado para atrair eventos nacionais e internacionais para o país. Nesta edição, a Ilha Corporativa receberá também gestores de recursos humanos, o que eleva a expectativa dos organizadores de ampliação do número de compradores convidados para a feira.

As cidades brasileiras mais atuantes no mercado de eventos estarão na Ilha Corporativa Abracorp, espaço voltado para os segmentos de viagens de negócios e eventos, que conta com a participação do Ministério do Turismo e da Embratur.

Para ampliar a participação dos destinos nacionais neste ambiente, o Ministério do Turismo mobilizou as secretarias de turismo dos 12 municípios que mais sediaram eventos importantes em 2013, listados no ranking da International Congress e Convention Association (ICCA). Elas terão a oportunidade de apresentar seus produtos para agências e operadoras internacionais.

No ano passado, a feira da ABAV gerou US$ 97 milhões em negócios, segundo seus organizadores. A iniciativa do MTur de ampliar a participação dos municípios brasileiros contribui para a consolidação da Ilha Corporativa, fruto de uma aliança de três anos consecutivos entre a ABAV Nacional e a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), como importante espaço de relacionamento e de novas oportunidades para os diversos setores da cadeia produtiva do turismo.

Receba nossas newsletters