Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur leva 22 cooperados para Top Resa

Começa nesta terça-feira (23) a 36ª edição da International French Travel Market – IFTM Top Resa, que acontece em Paris, na França. A Embratur participa do evento pela 19ª vez e levará 22 cooperados para promover e divulgar os destinos e produtos turísticos brasileiros. “A França é um dos nossos mercados prioritários. De 2010 a 2013, o número de franceses que visitaram o Brasil subiu 12%. Vamos continuar trabalhando no mercado francês para que esse número aumente cada vez mais”, afirmou Kátia Bitencourt, chefe de gabinete da Embratur, que representa o órgão durante a feira.

A França, de acordo com dados do World Travel Monitor – IPK 2012, é o quarto maior emissor de turistas do mundo com um volume de viagens internacionais de 31,3 milhões em 2012.  Segundo o Anuário Estatístico de Turismo 2014, do Ministério do Turismo, a França é o oitavo principal mercado emissor para o Brasil e o terceiro entre os países do continente europeu, somando 224.078 visitantes em 2013, o que representa um crescimento de 2,4 % em relação ao ano anterior. No período da Copa do Mundo, cerca de 40 mil franceses estiveram no País.

 “Estamos aproveitando a grande visibilidade que o Brasil teve com a Copa do Mundo e intensificar nossas ações de promoção. Agora estamos em um novo ciclo, com novos desafios e queremos continuar contribuindo para que o turismo internacional continue crescendo de forma sustentável”, ressaltou Vicente Neto, presidente da Embratur.

A Embratur estará presente com um estande de 150 m² e levará 22 co-expositores, sendo seis institucionais, 14 operadoras de turismo e duas companhias aéreas.

Anderson MAsetto

Receba nossas newsletters