Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Voo entre Lima e Foz do Iguaçu é destaque em Top Resa

Célia Andrade, do Foz do Iguaçu, com Francieli Boaria, do Iguassu CVB

Célia Andrade, do Foz do Iguaçu, com Francieli Boaria, do Iguassu CVB


Para Célia Andrade, de Foz do Iguaçu, a Top Resa é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com a França através do Escritório Brasileiro de Turismo – EBT e ações de Famtour e Presstours. “Estamos ressaltando as novas frequências do voo entre Lima e Foz do Iguaçu, que em abril deixou de operar três vezes na semana e passou a ser diário”, explicou Francieli Boaria do Iguassu CVB. De acordo com Boaria, o voo permite novas opções de roteiros e possibilidades de pacotes para o turista francês.

O Iguassu CVB ainda destacou que os novos atrativos, como a Cattamarã, o sky diving, o museu de Cera e a usina de Itaipu também estão recebendo atenção durante o evento. “O mercado francês é importante para Foz do Iguaçu por estar entre os 10 maiores emissores para o destino e é o segundo entre os países europeus, atrás apenas da Alemanha”, ressaltou Célia. Em 2012 as Cataratas do Iguaçu receberam 1.535.382 turistas nacionais e internacionais, o número passou para mais de 1.6 milhão em 2013.

Voo que liga Foz a Fortaleza deve sair ainda esse ano – De acordo com Célia, há um projeto para que um novo voo, conectando as cidades de Florianópolis e Foz do Iguaçu, aconteça em breve. A representante da secretaria de turismo de Foz não deu maiores detalhes, mas afirmou que é provável que o voo aconteça ainda esse ano. A companhia aérea que realizará a rota também não foi divulgada, mas há indícios de que será a Azul.

Samantha Chuva, de Paris

Receba nossas newsletters