Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Eduardo Nascimento receberá WTM Global Awards, em Londres

Eduardo Vampré Nascimento, presidente do Sindetur-SP e fundador da Nascimento Turismo

Eduardo Vampré Nascimento, presidente do Sindetur-SP e fundador da Nascimento Turismo


Pela contribuição ao desenvolvimento e crescimento do Turismo no país, o fundador da Nascimento Turismo e presidente do Sindetur-SP, Eduardo Vampré Nascimento receberá, no próximo dia 5 de novembro, durante a WTM 2014, em Londres, o prêmio WTM Global Awards. A homenagem faz parte de uma iniciativa do M&E, veículo media partner oficial da WTM no Brasil.

Seguindo as regras da feira, cada media partner ao redor do mundo deve listar três indicados, entre os quais o vencedor é escolhido. Entre os três nomes apontados pelo M&E, o de Eduardo Nascimento foi o consagrado. “A notícia veio como uma surpresa muito agradável. É extremamente emocionante ser homenageado por uma entidade como a WTM”, afirmou ao M&E.

Nascimento disse ainda que este reconhecimento é fruto de anos de lutas em favor da atividade turística e da subsistência do setor como ferramenta de crescimento econômico no país. “Espero que este prêmio sirva para encorajar outras pessoas do setor turístico a buscar e se dedicar, cada vez mais, ao desenvolvimento da atividade dentro e fora do país”, disse.

Histórico – 
Eduardo Vampré Nascimento, brasileiro e paulistano, nascido em 14 de maio de 1939, formou-se em Direito em 1965 pela Universidade de São Paulo. Seu primeiro trabalho foi como preposto e, em seguida, despachante no escritório de seu pai, Anníbal Paulo Augusto do Nascimento, em 1957. Em 1961 fundou a Turismo e Passagens Nascimento Ltda a qual teve seu nome alterado para Decatur – Despacho, Câmbio e Turismo em 1964, de onde se desligou em 1968 para criar sua própria empresa, a Nascimento Turismo, da qual é presidente até hoje. Nos anos 70 fundou a Sun & Sea Yatch Charters, especialmente para aluguel de iates no Caribe; após mudar o nome da empresa para Sun & Sea Representações de Turismo, posteriormente veio a representar a Royal Caribbean Cruise Line em todo o Brasil. Em 2002 a Sun & Sea passou a representar também a Celebrity Cruises, Island Cruises e Azamara Cruises, tornando-se a maior empresa de representações de navios de cruzeiros no Brasil.

Veja parte da trajetória de Eduardo Vampré Nascimento:

• Atual Presidente do Sindetur-SP, o Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo, desde 1995, e também nos triênios de 74 a 77 e 77 a 80.
• Fundador e 1º presidente da Braztoa, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, de 1989 a 1993; vice-Presidente nos biênios de 95 a 97 e 2005 a 2007; e Conselheiro Consultivo permanente da entidade.
• Fundador e 1º presidente da Abremar, a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, de 2006 a 2009.
• Conselheiro da Abav, Associação Brasileira das Agências de Viagens, nas entidades São Paulo e Nacional, desde 1972.
• Presidente do Conselho de Turismo da Fecomercio do Estado de São Paulo no período de 1974 a 2003 e atual conselheiro da entidade.
• Membro do Conselho Curador da Fundação 25 de Janeiro ( São Paulo Convention & Visitors Bureau ).
• Membro dos Conselhos Estadual e Municipal de Turismo de São Paulo.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters