Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Fórum CNTUR Meio Ambiente e Turismo Sustentável acontece nesta terça

O Fórum CNTur de Meio Ambiente e Turismo Sustentável, que em 2014 chega à sua segunda edição, acontece nesta terça- feira (30) no Plenário Abresi, dentro do 27º Congresso Internacional de Gastronomia, Hospitalidade e Turismo (CIHAT).

O evento foi criado com base nas discussões de sustentabilidade de um destino turístico, que é alcançada através da qualidade, o que inclui, entre outros fatores, respeito ao meio ambiente, promovendo sua viabilidade econômica, ambiental e social. Os destinos ou empreendimentos que investem no turismo sustentável geram trabalho e renda não somente hoje, mas, principalmente, para as gerações futuras.

Segundo José Valverde Machado Filho, diretor do Meio Ambiente da CNTur, esse 2º Fórum dará continuidade ao processo de concepção, articulação e implementação das diretrizes do Turismo Sustentável brasileiro abordadas em 2013. A partir das análises dos especialistas, pretende-se dar o tratamento adequado na relação entre Turismo e Meio Ambiente, destacando a relevância dos temas, suas potencialidades e os impactos ambientais negativos, agregando e desenvolvendo a Carta de Sustentabilidade.

Caroline Lainara

Receba nossas newsletters