Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Lisboa atrai investidores interessados no turismo imobiliário

Lisboa é uma das cidades mais procuradas pelos estrangeiros que querem se estabelecer e investir em imóveis residenciais e comerciais. Dados divulgados recentemente por especialistas do setor mostram que o mercado de turismo imobiliário lisboeta tem apresentado índices positivos durante este ano.

Um fato que evidencia esse cenário é o crescimento acelerado da compra de imóveis por estrangeiros, amparados pelo programa de autorização de residência para cidadãos estrangeiros, denominado “vistos gold”. O programa permite a cidadãos com elevado patrimônio a transferência de residência fiscal para o país luso. Somente entre janeiro e agosto de 2014, a iniciativa dos “vistos gold” acumulou cerca de € 500 milhões em negócios concretizados.

Segundo informações da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, a maior parte do investimento estrangeiro em imóveis, estimulado pelo citado regime fiscal para não residentes habituais, está concentrado na região de Lisboa, que tem merecido maior preferência de chineses, brasileiros, russos, sul-africanos e libaneses, entre outras nacionalidades.

O setor hoteleiro é outra prova desse período positivo. De acordo com a consultoria imobiliária portuguesa JLL, empresa especializada em serviços imobiliários e gestão de investimento, Lisboa é considerada um dos três mercados mais “quentes” da Europa para os investidores com interesse na compra de hotéis. Segundo análise da companhia, a cidade concentra 68% das intenções dos investidores para a compra de hotéis até o final do ano.​

Receba nossas newsletters